Podcast: Quem são irmãos Carol e André Dias que estão fazendo sucesso com canal de educação financeira?

Além de fazer vídeos no Youtube, publicar posts com dicas no Instagram e ser host do podcast Irmãos Dias, eles abriram uma empresa "No Riqueza em Dias" em sociedade. O canal dos irmãos tem mais de 65 mil inscritos e fala sobre educação financeira.

Irmãos Dias Podcast de @caroldias e @andrejaneirodias

Em síntese, ambos os canais são parecidos e destinados ao mesmo público. Entretanto, existe a diferença de que no Riqueza em Dias, além das rendas variáveis também se fala em renda fixa. Por outro lado, no Mestre da Riqueza, o foco é somente em renda variável.



Quem é Carol Dias?

Se você ligasse a televisão no programa Pânico na Band, nos meados da década passada, certamente iria encontrar Carol Dias entre os comediantes. Contudo, ela teve uma reviravolta na vida e na carreira. Hoje, Carol Dias é educadora financeira e influenciadora digital, uma das referências quando o assunto é finanças pessoais.

Carol Dias destaca que a mudança na sua carreira de modelo para educadora financeira foi motivada pela necessidade de “desmistificar e democratizar o mercado financeiro”. 


Além disso, ela faz um pequeno relato sobre a sua ressignificação para se tornar uma influenciadora no mundo das finanças.

“O que é importante na minha ressignificação é mostrar que as pessoas podem sempre mudar. Primeiro, tem que vir delas. Elas têm que acreditar, confiar e ter um projeto no qual elas foquem e acreditem. Isso fica claro na minha visão quando a Carol modelo muda para a Carol educadora financeira. A todo momento, a gente pode se ressignificar”, afirma.

@caroldias

A influenciadora explica que o seu conhecimento em finanças não surgiu do nada, mas é fruto da sua dedicação a estudos diários, que já chegaram a seis horas por dia. Parte deste conhecimento é compartilhado em suas redes sociais.

A ex-panicat é criadora do método Riqueza em Dias, que conta com mais de 200 mil inscritos no seu canal do YouTube e 6,6 milhões de seguidores no Instagram.

 

Quem é André Dias?

André Dias, fundador de empresas como o a Emagrecendo sem Neuras e co-fundador da Riqueza em Dias, agora é também o youtuber do canal Mestre da Riqueza.

@andrejaneirodias

O Mestre da Riqueza foi criado como uma forma de disponibilizar gratuitamente conteúdos sobre investimentos para as pessoas que querem começar na área. Dessa maneira, André é focado, principalmente, em renda variável, e o canal promete ser porta de acesso para futuros investidores.

 

Em resumo, a biografia de André Dias é uma inspiração para quem está na zona de conforto e deseja mudar o rumo da própria vida. Isso porque, o investidor trabalhou durante anos no Itaú, até cair na zona de conforto. Contudo, ele se muniu de coragem e mudou o próprio futuro.

Quando ficou mais velho, entre os anos de 2004 e 2007, André Dias se dedicou a cursar a Universidade Paulista, no curso de administração de empresas. Após se formar, em 2008, o youtuber fez MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Entre os 17 e 18 anos, André trabalhou como atendente de telemarketing na Microlins, onde vendia cursos de informática. A experiência lhe ensinou muito sobre os conceitos de venda comercial.

Depois disso, entre os 19 e 20 anos, André atuou como representante de uma indústria de Lingerie, seu papel era vender para lojas. Por fim, André trabalhou no banco Itaú entre os 21 e 30 anos.

 

Contudo, depois de anos trabalhando na mesma empresa, a zona de conforto se instalou e a vontade de trabalhar não existia mais. Enfim, como recebia bons benefícios no Itaú, faltava coragem para deixar tudo e tentar algo novo.

Com isso, um dia ele refletiu sobre o quanto o emprego estava lhe fazendo mal e percebeu a brevidade da vida. Então, tomou coragem e decidiu sair do Itaú e viver como autônomo.

Consequentemente, dos 30 os 35 anos, André se dedicou a montar suas empresas. Atualmente, ele é dono e sócio das seguintes empresas:

 

1- Emagrecendo sem neuras

É um curso on-line de emagrecimento voltado para o público feminino. O curso abre turma, em média, 3 vezes no ano com duração de 2 meses, onde as mulheres recebem todo o apoio e suporte para emagrecer de forma saudável.

 

2- André Dias

André Dias é o nome da empresa de publicidade com digitais influencers. Essa empresa visa realizar a ponte entre empresas e eventos, além dos influencers.

 

3- Riqueza em Dias

Canal do YouTube em parceria com a irmã Carol Dias. Voltado para o ensino sobre investimentos e educação financeira.

 

4- Mestre da riqueza

Recém aberto canal do YouTube, visa ensinar sobre investimentos em renda variável.

 

Linha de investimento de André Dias

Adepto do Buy and Hold, André Dias tem como inspiração um dos maiores investidores do mundo Warren Buffett. Portanto, o youtuber não faz trade e foca em investimentos de longo prazo.

Dessa forma, ele acredita que, ao investir, é necessário paciência com os investimentos, afinal, se a pessoa escolher boas ações, ela não precisa se preocupar. Assim, André analisa detidamente o histórico e a liquidez da empresa antes de investir. 

 

Além disso, acompanha diariamente as cotações e, quando as ações estão em baixa, aproveita para investir. Contudo, André Dias evita empresas que estejam com dificuldades. Nesse sentido, durante a pandemia do Covid-19, André aproveitou para investir em diversas ações.

André acredita na importância de se utilizar as duas estratégias de análise antes de investir, a análise técnica e a análise fundamentalista. 

 

Além disso, o investidor prefere uma carteira bem diversificada, com ativos em vários setores diferentes. Dessa forma, sua carteira de investimentos é composta por:

  • Ações EUA;
  • Ações Brasil;
  • Fundos imobiliários;
  • Bitcoin;
  • Ouro;
  • Renda fixa;


Já para quem deseja criar uma reserva de emergência antes de investir, André aconselha a investir no Tesouro Selic, por se tratar de um investimento com alta liquidez.

André acredita ainda que investir é uma forma de potencializar os ganhos, não o meio principal de ficar rico. O empresário tem por filosofia que o equilíbrio é a chave da vida e que é importante não gastar mais do que se ganha.

Enfim, ele acredita que as pessoas não podem deixar de viver e focar apenas em fazer dinheiro através da bolsa de valores. Ou seja, equilíbrio em todos os aspectos da vida.

 

Canais do Youtube

Os canais no YouTube que André administra são:

 

Mestre da Riqueza

Acostumado a chamar as pessoas de mestre no dia a dia, André Dias decidiu aliar sua gíria pessoal, ao nome riqueza, e assim surgiu o nome Mestre da Riqueza.

O canal do YouTube e Telegram é voltado para o ensino de investimento em renda variável. O público alvo são pessoas que estão querendo começar a investir e aquelas que já investem e querem aprender novas técnicas de análise.

Com menos de um mês de abertura do canal, já são mais de 400 inscritos. O canal próprio era um sonho que André acalentava a muito tempo, mas que ainda não tinha tido tempo de concretizar.

Isso porque, as empresas e o canal Riqueza em Dias tomavam muito do seu tempo.

 

Filmes e Séries

André Dias não gosta de ler livros, porém, assiste muitos conteúdos de audiovisual. Dessa forma, para os investidores que estão começando, ele indica alguns filmes que são inspiração:

  • A grande aposta;
  • Lobo de Wall Street;
  • A procura da felicidade;
  • Wall Street poder e cobiça;
  • Suits;
  • Prision break;
  • Breaking bad;
  • Narcos;
  • O sócio;
  • Trato feito.

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem