Dino Crisis: Capcom lembra que o jogo de está completando 23 anos hoje

Uma franquia bastante amada pelos jogadores.

A Capcom fez bastante sucesso com a franquia Resident Evil nos anos 1990, no entanto, sendo exatamente em 1999, a desenvolvedora japonesa apostou em um novo projeto, semelhante com Resident Evil, mas a diferença é que o jogo era composto por dinossauros.


Foi aí que nasceu Dino Crisis, onde o primeiro jogo da franquia foi lançado exatamente no dia (01) de Julho de 1999 e hoje está completando 23 anos de vida. Ao longo dos anos, Dino Crisis ganhou três jogos para a franquia principal e Dino Stalker, um spin-off.

 

Dino Crisis foi lançado primeiramente no Japão para o PlayStation e alguns meses depois foi lançado nos EUA e na Europa. A data quase passou em branco, no entanto, a própria Capcom lembrou seus seguidores no Twitter.

 


'1º de julho é a data de lançamento de "Dino Crisis" (1999/PS)!'


Dino Crisis foi lançado originalmente em 1999 para o PlayStation 1 e recebeu seu último título, DC3, em 2003, para o Xbox. Com isso, um grupo de fãs no Twitter, Team Arklay´s, decidiu tomar a frente e trazer de volta este título que ficou abandonado pela empresa por tanto tempo.

Já estamos em 2022 e como não é segredo, infelizmente a franquia morreu, a Capcom nunca mais lançou novos jogos ou até mesmo um Remake/Remaster, que é bastante pedido pelos fãs.


O problema é que a Capcom gosta de brincar com os sentimentos dos fãs, pois meses atrás a desenvolvedora anunciou oficialmente que está trabalhando em um novo jogo com dinossauros, no entanto, não tem nenhum tipo de ligação com Dino Crisis. Seu nome é Exoprimal.

 

Dino Crisis é um jogo que surgiu através do desenvolvimento de Resident Evil, como Devil May Cry. Sua primeira aparição no mercado se deu como uma demo em um lançamento de Resident Evil 3 Nemesis e, a partir daí, a Capcom conseguiu manter seu público do gênero Survivor Horror por mais alguns anos.

 

Após a publicação da Capcom nas redes sociais, os fãs logo de cara já teorizaram mil coisas sobre a franquia, mas isso foi apenas para comemorar o aniversário do jogo.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم