Cooler : Chinesa JiuShark aposta em resfriamento torre que diminui em até 50% as temperaturas de SSDs M.2

A solução de resfriamento usa os mesmos princípios vistos em coolers para CPUs.

A fabricante chinesa JiuShark lançou na semana passada uma nova solução de resfriamento para SSDs M2 que poderia muito bem ter sido feita para CPUs convencionais. O JuiShark M.2 Three lembra bastante um cooler com o formato torre convencional, algo que a empresa promete ser capaz de reduzir em até 50% as temperaturas das soluções de armazenamento.


A lógica da fabricante chinesa é simples: quanto mais rápidos se tornam os componentes disponíveis no mercado, maior a necessidade de mantê-los resfriados. Assim, o modelo Three surge como uma forma de manter o bom desempenho e a integridade dos dados que estão sendo armazenamentos pelos consumidores.

 

O cooler possui 82 mm de altura, 35,5 mm de espessura (incluindo a ventoinha opcional) e 74,5 mm de comprimento. A fabricante oferece uma ventoinha 6610 opcional de 60 mm que pode ser instalada em qualquer um dos lados do dissipador, se adaptando a diversos modelos de placas-mães e gabinetes — o JuiShark M.2 Three funciona em até 3.000 RPM, gerando ruídos que chegam a 25.4 dBa.

Modelo já está disponível na China

Outras características do JuiShark M.2 Three incluem um bloco de alumínio com 27 fins com pasta termal pré-aplicada que se encaixa no slot M.2 e um heatsink de cobre com revestimento de níquel. O encaixe ao SSD é feito com um mecanismo de aço inoxidável, e o pacote complexo pesa somente 113 gramas quando instalado em uma máquina.

 

Segundo o Tom’s Hardware, o produto já está disponível em marketplaces chineses como o TaoBao, por preços equivalentes a US$ 13,30. Os compradores podem optar por modelos com acabamento na cor preta ou exibindo o alumínio usado pela fabricante nos componentes do cooler.


Essa não é a única opção inusitada de coolers para SSDs M.2 que surge nos últimos meses: em dezembro de 2021, a ElecGear apresentou seu modelo M1, com formato de turbina, que promete reduções de 12°C a 25°C na temperatura dos componentes. Já a Raid Sonic aposta no modelo Icy Box IB-M2HSF-705, que traz um formato robusto que promete reduções de temperatura na casa dos 40% dependendo da solução de armazenamento utilizada.

Fonte:
Tom’s Hardware

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem