Windows 8.1: Suporte a sistema operacional será encerrado em janeiro de 2023 e Microsoft notificará os usuários

O sistema não receberá mais atualizações de segurança, o que deixará o Windows 8.1 vulnerável

A partir do dia 10 de janeiro de 2023 o Windows 8.1 não receberá mais nenhum tipo de atualização no sistema e para avisar os usuários que utilizam o sistema operacional, a Microsoft anunciou que em breve começará a enviar notificações aos usuários do Windows 8.1, para informar sobre o fim das atualizações de segurança do sistema operacional. Sem suporte oficial, o sistema operacional se tornará vulnerável a ações maliciosas.


Os dispositivos que utilizam o sistema operacional começarão a receber notificações a partir do próximo, para alertar que o suporte será encerrado no dia 10 de janeiro. A prática de avisar os usuários com notificações já foi utilizada em outras versões como o Windows 7

 

O sistema Windows 8.1 foi lançado para modificar algumas coisas que a empresa havia implementado no Windows 8 e não foram bem recebidas pelo público, como foi o caso da Área de Trabalho, que foi retirada da versão 8 para dar lugar a uma tela baseada em blocos, os Live Tiles, assim como era no extinto Windows Phone, e retornou na versão 8.1, a ideia da empresa era tornar o sistema mais amigável para telas de toque e tablets.

Diferente do que aconteceu com outras versões do Windows, desta vez a empresa não irá oferecer o programa Atualizações de Segurança Estendida, que permitia que empresas contratassem um plano a parte para receber atualizações de segurança após o encerramento oficial do suporte.

 


Os usuários que quiserem migrar para um sistema operacional da empresa com suporte e atualizações, poderão escolher entre o Windows 10 e o Windows 11. O Windows 10 foi lançado em 2015 e foi bem recebido pelo público, acertando onde a empresa errou anteriormente, mas ainda haviam resquícios do Windows 8 como por exemplo os Live Tiles no Menu Iniciar. O Windows 11 foi lançado no ano passado e trouxe diversas melhorias ao sistema e é a opção mais recente da empresa.

Por conta de muitos computadores que utilizam o Windows 8.1 possuírem configurações mais modestas, os usuários deverão optar pelo Windows 10, para tentar fugir da necessidade de realizar upgrades no hardware. Não é recomendado utilizar o Windows 8.1 após o fim do suporte.

 

Você ainda utiliza o Windows 8.1? Qual a sua opinião sobre o fim do suporte ao sistema operacional? Participe nos comentários com a sua opinião!


Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem