Turbo: Um filme de corrida de F1 passada em animação 3D na vida de um caracol

Dos criadores de Kung Fu Panda e Madagascar, chegou a animação em 3D que vai fazer você se sentir em um autódromo e, ainda, arrancar gargalhadas. Imagine um simpático caracol que ganha o poder da supervelocidade após um incidente estranho. Aos poucos, ele percebe que ninguém consegue vencer sozinho, então decide ajudar seus amigos a conquistar seus sonhos.


Que tal conhecer os personagens pra você ficar por dentro do filme?

 

Turbo é um caracol que sonha em se tornar um astro das corridas. Sua obsessão com velocidade o faz sentir como um peixe fora d’água na lenta comunidade dos caracóis. Mas Turbo não quer se conformar. Então um acidente que envolve uma queda no motor de um carro, transforma misteriosamente a devagar vida desse caracol em uma extraordinária aventura que vai contra qualquer destino que Turbo achava que estava fadado a viver: correr contra os melhores pilotos na Indianópolis 500.

Turbo conta a história de Ted, um caracol que, a despeito de sua condição, sonha em ser campeão de corridas. Ou seja, mais uma vez temos o personagem insatisfeito com o que o destino lhe reservou e que luta contra todas as expectativas para mostrar que o que importa é a força de vontade. 



Mais uma ode ao sonho americano em que há espaço para todos no Olimpo, bastante para isso querer com vontade suficiente – o que todos nós sabemos que é mais um mito do que realidade. Trata-se exatamente do mesmo argumento de Kung Fu Panda (2008), em que tínhamos um urso panda gordo que queria ser mestre em artes marciais. Ou de Bee Movie (2007), em que uma abelha se revoltava contra sua condição de operária na colmeia e partia em busca de uma vida melhor. 

 

Ou como Madagascar (2005), em que animais de zoológico decidiam que se sairiam melhor na selva. Todos esses, aliás, produções da mesma DreamWorks. Reciclagem, pelo que parece, é a palavra de ordem por lá.


Marcando a estreia na direção de David Soren, Turbo é mais do menos, e não deve provocar fortes emoções em qualquer espectador com mais de 10 anos de idade. Bonito, bastante colorido e, felizmente, com apenas 96 minutos de duração, faz bom uso dos efeitos em 3D (as cenas de corrida são realmente empolgantes e devem agradar aos fãs mais ardorosos) e não se perde em tramas paralelas, com todos os personagens dispostos na tela basicamente para acompanharem a ação do protagonista. 


Por outro lado, lhe falta um elenco mais carismático – todos os tipos são por demais genéricos – e maiores explicações para os eventos fantásticos que se sucedem, como o fato de Ted ganhar supervelocidade simplesmente por cair dentro do motor de um carro turbinado de disputas clandestinas. Tem sua graça, mas ela é tão passageira quanto a velocidade do personagem principal.

 

 

Chet é o irmão mais velho de Turbo, porém, sua personalidade o faz ser um caracol cauteloso demais e sempre muito prático. Sua prioridade é manter o irmão a salvo.

 

Descolado é um piloto super irado, que está sempre presente nos momentos mais loucos das aventuras de Turbo.

 

Brasa é a única mulher na equipe de caracóis e tem pulso firme em manter seu espaço. Tem gênio forte e é muito audaciosa e, talvez por isso, todo o seu lado fofo fica escondido debaixo de sua casca grossa.

 

Sombra Branca se considera como um caracol “rápido como uma sombra”, ignorando o fato de que as sombras não são rápidas.

 

Chicote era o líder dos Corredores de Caracóis antes de Turbo aparecer. Para você fazer parte de sua equipe, deve ganhar o respeito dele. Chicote é um cara corajoso, que trata sua equipe como uma família.

 

Derrape é o mestre da lábia e o piloto #2 de Chicote. Para ele, uma manobra bem sucedida deve acabar em uma vitória de lavada.

 

Tito e seu irmão mais velho, Ângelo, são donos de uma barraca de tacos chamada Dos Bros Tacos. Turbo aparece na vida de Tito a mais de 300km/h (e isso você vai entender ao assistir o filme), o que faz com que ele se inspire e, juntos, partem em busca de um grande sonho.

 

Guy Champeón é um corredor de carros franco-canadense, pentacampeão das 500 milhas de Indianápolis. Para muitos, ele parece ser a pessoa mais carismática e excêntrica, mas na realidade é um egomaníaco competitivo que fará qualquer coisa para vencer.

 

Kim Ly é uma vietnamita briguenta e dona de um salão de beleza. Apesar de soar estranho, suas habilidades como manicure serão úteis e então ela se tornará um membro muito importante na equipe de Turbo.

 

Bobby tem uma das lojas mais abandonadas e subestimadas do Vale de São Fernando de Los Angeles. Ele é o responsável pelo design da maquete de Corrida dos Caracóis.

 

Apesar do nome, Paz é esperta e tem personalidade forte. Sua paixão são os carros e a sua loja de reparos automotivos. Ela é afiada e direta.

Durante décadas houve apenas um estúdio confiável em Hollywood quando o assunto era animação, a pioneira Disney. Foi na virada do Século XX para o XXI que as coisas, rapidamente, começaram a mudar. E a primeira a se lançar na concorrência foi a DreamWorks, com o inteligente FormiguinhaZ (1998), o oscarizado O Príncipe do Egito (1998) e o revolucionário Shrek (2001). 

 

Isso em muito aconteceu devido à presença de Jeffrey Katzenberg – ex-presidente da própria Disney – entre os diretores da nova companhia. Seu último longa-metragem como produtor foi O Espanta Tubarões (2004), mas os caminhos por ele traçados até hoje repercutem, combinando criatividade, qualidade técnica e uma visão ousada de negócios.


Isso tudo está presente também em Turbo, segunda aposta da DreamWorks no gênero em 2013, após o incrivelmente bem sucedido Os Croods (que faturou mais de US$ 570 milhões em todo o mundo, ficando entre os 10 filmes de maior faturamento da empresa desde sua criação).

 

Agora que você já conhece um pouco de cada personagem, use o turbo que há dentro de você e corra para garantir seu ingresso no Cinemark do Grand Plaza e assistir ao filme!

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم