PlayStation 5: Confira como será a emulação de jogos de PS1 em um console novo

Novo PS Plus já começou a aparecer em alguns países da Ásia 

Alguns dos jogos da era PlayStation, o primeiro console da Sony, estarão retornando como parte do novo serviço PS Plus Premium. Embora ainda não disponibilizado de forma geral, o site VGC fez um teste em um dos primeiros títulos a chegarem, Oddworld: Abe’s Oddysee, em um PlayStation 5.


A primeira coisa que vale notar, é que o tempo de loading não parece ter mudado. Isso já seria um indicativo de que será uma emulação como qualquer outra feita no PC, em que os tempos de carregamentos permanecem o mesmo comparado com o jogo rodando em sua plataforma original.

 

Depois de quase metade do vídeo rodando a cinemática de abertura, o gameplay começa. Logo adiante uma das primeiras features é revelada: a possibilidade de retroceder (rewind), mas não como nos jogos de corrida como Forza Horizon, em que é feito em tempo real, mas será possível escolher alguns quadros anteriores para voltar.


A emulação trará seis diferentes proporções de tela. A resolução nativa reduz o tamanho da tela do jogo, já que a resolução dos jogos de PS1 eram entre 240p e 480p. O vídeo mostra que dá para forçar o jogo 4:3 para 16:10, 16:9 ou ainda esticar para caber em toda a tela.


Assim como qualquer emulador, também será possível criar saves a qualquer momento, e carregá-los na hora que quiser, voltando para aquele ponto específico. 

 

Novo PS Plus já começou a aparecer na Ásia

De acordo com o VGC, os crashes aconteceram "várias vezes" quando tentavam mudar as configurações gráficas do jogo. O site conseguiu acesso ao jogo de PS1 emulado, já que na Ásia, o novo PS Plus já chegou.


Jogos como Oddworld: Abe’s Oddysee, Worms Armageddon, Worms World Party Ridge Racer 2 de PSP já estão disponíveis por lá. A descrição de cada jogo diz que eles contam com "renderização melhorada, retroceder, quick save e filtros de vídeo customizados".


Fonte:
VGC, VGC (2)

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem