One Piece: Saiba a verdade por trás da longevidade do mangá, será que seu fim está próximo?

A notícia que muita gente jamais esperou ouvir foi divulgada recentemente: o mangá de One Piece começa, já no próximo mês de julho, a publicar sua última e derradeira saga. A obra entrou em um hiato de um mês para “respirar e se preparar” para os capítulos finais.


One Piece
já passou a marca de 1000 capítulos faz tempo e o motivo para o mangá e o anime serem tão grandes já foi explicado pelo próprio Eiichiro Oda.

 

São quase 25 anos de existência desde o lançamento em 1997 e, desde lá, Oda entregou uma das histórias mais completas que já foram feitas. Quem acompanha One Piece, mesmo com tantos capítulos, sabe que se ele quisesse ainda teria pano pra manga para escrever muito mais.

Mas você sabia que o criador tinha planos para One Piece durar apenas 5 anos e não 25 como durou até agora? Pois é, ele revelou lá em 2017 para a revista Log, no aniversário de 20 anos do mangá, quem são os principais culpados por ser uma obra tão longa.


 

Por que One Piece durou tantos anos?

É o seguinte, no Japão existe uma revista específica apenas para falar sobre One Piece, os Log Books ou simplesmente Log. Ela traz curiosidades sobre One Piece e ajuda quem está começando agora a entender o universo complexo e gigante do mangá e do anime.

Na maioria das edições dessa revista, sempre tem uma entrevista do Oda e, em 2017, ele respondeu o motivo de One Piece ser tão demorado.

 


Primeiramente ele disse que, no início, o plano para One Piece era colocar o Luffy para enfrentar os Yonkous, sim.  Algo que começou a acontecer de verdade depois do Timeskip, quando o Luffy desafia a Big Mom e coloca a ilha dos tritões sob proteção dele.

Depois disso, existiram algumas sagas e o Luffy só enfrenta mesmo a Big Mom e o Kaidou nos últimos capítulos de Wano no mangá.

 

Para quem não está ligado, no meio dos piratas, os Yonkous são o nível máximo de poder no Novo Mundo, e por isso é mais que óbvio que, conforme fosse ficando mais forte, o Luffy e a tripulação iriam bater de frente com eles.

Segundo o Oda, One Piece seria uma história de luta contra os Yonkous e iria durar cerca de 5 anos apenas, mas ele resolveu incluir 7 personagens que mudariam o rumo da história.

 

Isso mesmo, se hoje One Piece tem 25 anos de idade e continua seguindo em frente é, principalmente, porque o Oda resolveu incluir os Shichibukais na história.

Os Shichibukais, pra quem não sabe, são piratas poderosos que abandonaram a pirataria para servir o Governo Mundial. Em troca, eles ganham total liberdade para atuar nos mares sem ter uma recompensa pela cabeça deles.


 


Leia a fala do próprio criador na entrevista, traduzida para o português:

“No início, pretendia terminar One Piece em 5 anos. Era para ser uma história de luta contra os piratas chamados Yonkou. No entanto, eu tive a ideia dos Shichibukais… Eu apenas pensei: ‘Seria foda se esses personagens aparecessem‘. Então, como você pode ver, isso causou essa longa serialização”.

Realmente, os Shichibukais fizeram a história render. Eles estão espalhados por todos os arcos, praticamente, e alguns deles são responsáveis pelos maiores arcos de One Piece.

 

Você não consegue ver o mundo sem a influência dos Shichibukais, a saga de Alabasta, por exemplo, tem toda a relação do Shichibukai Crocodile com as armas antigas.


Depois tem Thriller Bark, com o Gecko Moria como vilão principal, e mesmo não sendo a saga mais relevante para o anime, ela permitiu o encontro do Zoro com o Ryuuma – e também a relação dos Mugiwaras com o outro Shichibukai além do Moria, o Bartholomew Kuma.

 

Esse, por sua vez, foi um divisor de águas em One Piece, pois foi ele quem separou os Mugiwaras em Sabaody e salvou a vida de todos antes que fossem mortos pela Marinha. Além disso, foi ele quem protegeu o navio da tripulação do Luffy durante os 2 anos de Timeskip.

Até aqui já dá para ter a noção da importância dos Shichibukais na história, mas não foi só isso. A presença da Shichibukai Boa Hancock e do Jinbei servindo como aliada do Luffy na tentativa de salvar o Ace durante a saga de Marineford.

 

E para finalizar, o maior arco de One Piece até agora foi o arco de Dressrosa, com mais de 100 episódios, tendo como vilão principal o Shichibukai Doflamingo.


Claro que se retirassem todas as histórias envolvendo os Shichibukais, mesmo assim One Piece não teria apenas 5 anos de duração. Mas toda a história, até a Saga Yonkou, tem influência dos Shichibukais, seja como inimigos ou como aliados.

 

Por isso incluir os Shichibukais não foi apenas colocar personagens, mas toda a estrutura da Marinha e do Governo Mundial em volta desse título – e isso sem dúvida moldou a história inteira de One Piece.

Na mesma entrevista, inclusive, Oda também diz que gosta dos Shichibukai mas deixa no ar que talvez pudesse ter evitado colocá-los na história. É até provável que ele já tenha todo o desfecho que ele imaginou lá no começo antes de começar One Piece e inserir os Shichibukais.

 

Ele precisará dedicar um bom tempo para explicar todos os mistérios e fechar todas as histórias dessa obra extremamente longa e demorada, complexa e bem feita!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem