Mercado Livre: Entrega para 100 cidades no mesmo dia é anunciada

O Mercado Livre anunciou a expansão da modalidade de entrega no mesmo dia para 100 cidades brasileiras. Ao todo, 2,1 mil cidades estão preparadas para receber as compras na plataforma em até 1 dia, mas o número sobe para 4,7 mil cidades na modalidade em até 2 dias — a empresa dobrou o número de cidades atendidas.


A companhia investiu R$ 17 bilhões para otimizar a eficiência e agilidade de sua operação logística. Recentemente, o ML também anunciou a inauguração de quatro novos centros de distribuição em São Paulo e aumentou a capacidade diária para mais de 2 milhões de pacotes.

 

“Nossa missão de democratizar o comércio eletrônico passa diretamente pela logística e por oferecer uma entrega mais rápida em todo o Brasil. No primeiro trimestre de 2022, cerca de 54% das entregas da modalidade Full foram realizadas no mesmo dia”, disse o diretor de operações Logísticas do Mercado Livre, Gustavo Pompeo.

As entregas em até 1 dia representam 75% do total de entregas do ML, já as entregas em até 2 dias representam 90%.

Entregas mais rápidas

O investimento proporcionou a ampliação da infraestrutura logística para 1029 quilômetros em operações que envolvem todo o processo logístico (Fulfillment). As entregas rápidas já representam 20% dos 10 centros de operação Fulfillment do ML.

 

De acordo com o Mercado Livre, a empresa é responsável por uma frota de veículos formada por "51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13 mil veículos atuando na última milha". A companhia também conta com 3 mil agências em todo o país e mais de 100 centros de serviço.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem