LoL: 97% das mulheres gamers jogam só com campeãs mulheres, diz rioter

Nos últimos lançamentos de campeões do LoL, a comunidade notou que mais campeãs femininas estão sendo lançadas, e o rioter Reav3 já explicou que o motivo disso é que eles desejam balancear o time de campeões, que atualmente tem mais campeões masculinos.


O mesmo rioter também trouxe um dado interessante ao público. De acordo com pesquisas feitas pela Riot, cerca de 97% das mulheres que jogam League of Legends, preferem jogar quase que exclusivamente com campeãs femininas. Já os homens ficam no “50/50”, ou seja, escolhem personagens dos dois sexos.

 

Reav3 contou isso para justificar que a Riot não está “abandonando a base de jogadores” criando mais campeãs femininas no LoL, mas sim que pode até aumentar essa base, já que as jogadoras preferem jogar com elas.

Nossos dados mostram que as jogadoras jogam principalmente com campeãs femininas, na verdade, cerca de 97% das jogadoras jogam apenas com campeãs femininas. Os jogadores masculinos se dividem entre campeões homens e mulheres. […] Sempre que fazemos um campeão masculino, estamos abandonando a maioria de nossas jogadoras, já que a maioria de nossas jogadoras não jogará campeões masculinos.

O Rioter também mostrou uma pesquisa feita em 2017 para saber quais os campeões jogados por homens e mulheres, e a resposta foi ilustrada na nuvem abaixo:

 


Um usuário chegou a comentar que um fator que deve contribuir para esse número é o fato de grande parte dos campeões top laners e junglers no LoL serem masculinos, e o rioter concordou. Ele acrescentou que a Riot já está ciente disso, e que as campeãs Gwen e Lillia chegaram para tentar diminuir um pouco essa diferença.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم