Liithos: Ex-desenvolvedores de The Last of Us e Days Gone se juntam e criam estúdio

Veteranos da indústria se juntando para trilharem seus próprios caminhos com a criação de novos estúdios tem se tornado cada vez mais comum. A nova da vez é que Michael Mumbauer e John Garvin, que trabalharam na criação de The Last of Us e Days Gone, respectivamente, agora são os chefes do novo estúdio no mercado chamado Liithos.


A estreia do estúdio será com o jogo Ashfall, que é definido por eles como "o primeiro título Web 3.0 AAA de verdade para PC, console e rede Hedera", que usa uma "criptomoeda nativa e com eficiência energética" chamada HBAR, moeda virtual da Hedera..

 

"Ashfall vai levar os jogadores em uma luta pela sobrevivência em um mundo marcado pelo aquecimento global, o vulcão em ignição Ring of Fire, campos de energia misteriosos e territórios hostis, começando como uma aventura single player conectado que irá evoluir para um mundo transmídia cinemático com multiplayer PvP e PvE", explica o estúdio.


O jogo será um multiplayer PvPvE com grandes mapas, pelo que as imagens de conceitos no site mostram, e terá blockchain e NFT de alguma forma.

Liithos defende o uso de criptomoedas em jogos

"Nosso objetivo é criar uma experiência de mundo aberto verdadeiramente next-gen que engage com novas tecnologias permitindo (a criação) conteúdo gerado pelo usuário", disse Garvin. "Existe um pouco de desentendimento, em minha opinião, sobre o que blockchain em jogos poderia significar aos jogadores. Eu vejo blockchain como uma trilha e as estações principais são os videogames".

John Garvin e Michael Mumbauer/Créditos: Liithos

Mumbauer complementa: "as outras estações todas levam para a principal, que é os jogos e os trens entregam cargas preciosas (NFTs) aos jogadores via outras estações. É uma forma de ter experiências engajadoras mais profundas como nunca vimos antes. Nós queremos recompensar os jogadores por fazerem as coisas que eles já amam [...]".

 

John Garvin trabalhou em franquias da Sony por 25 anos como escritor e diretor. Um dos grandes jogos foi Days Gone e ele também foi um dos criadores da série Syphon Filter. Já Michael Mumbauer esteve na equipe PlayStation Visual Arts por 13 anos e trabalhou nas tecnologias que deram vida para Nathan Drake de Uncharted e Ellie e Joel de The Last of Us.


O foco arriscado, vale ressaltar, em entregar jogos atrelado a NFTs e blockchain é o objetivo inicial do novo estúdio Liithos, mesmo que a comunidade gamer já tenha refutado veementemente ações como essa na indústria.


Fonte:
VGC

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم