Internet Explorer: Com o seu fim, navegador deve afetar até 47% dos PCs empresariais

Há pouco mais de um ano, a Microsoft avisou os consumidores sobre o fim do suporte ao Internet Explorer 11, previsto para finalizar amanhã, 15 de junho de 2022. Quanto a isso, uma pesquisa afirma que 47% dispositivos com Windows 10 usados por empresas serão afetados pelo fim do navegador clássico da Microsoft.

O Internet Explorer foi lançado pela Microsoft em 1995, como parte do Windows 95.

De acordo com a empresa de análise Lansweeper, que analisou mais de 9 milhões de dispositivos em 33 mil organizações diferentes, quase 50% dos computadores que possuem o sistema operacional Windows 10 precisarão ser atualizados para o navegador Microsoft Edge.

 

O relatório também aponta que 79% dos PCs pesquisados não estavam atualizados com a versão mais recente do Windows 10 e apenas 21% deles usavam a atualização 21H2. Enquanto isso, 29,67% ainda estava usando a versão 2004 do sistema operacional.

Fim do Internet Explorer

Apenas 8,06% usam a versão 21H1 do sistema e os outros 24,03% usam atualizações mais antigas. De qualquer forma, os computadores analisados também podem estar usando o Google Chrome ou Microsoft Edge como navegador principal.


Nos Estados Unidos, uma análise nos sites ".gov" sugere que 7,3% dos visitantes usam o navegador Microsoft Edge, enquanto o Internet Explorer não é nem citado. Inclusive, os usuários nostálgicos podem usar o modo de renderização do Internet Explorer no Edge.

 

Gráfico das versões do Windows 10 afetadas pelo fim do Internet Explorer.



Navegador chegou a ter uma participação de mercado de 65% em janeiro de 2009. Mas começou a cair no fim dos anos 2000, chegando a menos de 1% recentemente.

Conforme reportado pelo The Verge, a seguinte caixa de diálogo é mostrada para usuários ao tentar abrir o Internet Explorer. Nela é possível ler:


O futuro do Internet Explorer está no Microsoft Edge.

Internet Explorer (IE) foi descontinuado e não será mais suportado. Se algum site que você visita precisa do Internet Explorer, você pode recarregá-lo com o modo IE do Microsoft Edge. Selecione "continuar" para iniciar o Microsoft Edge, o mais rápido e seguro navegador feito para o Windows.


Além disso, a mensagem esclarece que favoritos, senhas, histórico, cookies e demais dados do navegador serão migrados para o Microsoft Edge, evitando assim que os usuários precisem reconfigurar o navegador do zero.

 

Sean Lyndersay, gerente geral da Microsoft Edge Enterprise, explica como o navegador será desativado no Windows:

Eventualmente, o Internet Explorer será desativado permanentemente como parte de uma futura Atualização do Windows, momento em que os ícones do Internet Explorer em seus dispositivos serão removidos.
O Internet Explorer não será imediatamente removido em todas essas versões hoje, mas será progressivamente redirecionado para o Microsoft Edge em todos esses dispositivos nos próximos meses


A caixa de diálogo mostrada acima estará presente nos seguintes sistemas operacionais: Windows 10 Home, Pro, Enterprise, Education e IoT, sendo que o Windows 11 já não é mais fornecido com o Internet Explorer.

Vale lembrar que o Microsoft Edge tem compatibilidade com controles ActiveX antigos que muitos sites que requerem o Internet Explorer utilizam, assim basta trocar de navegador para garantir maior segurança e velocidade com browser baseado no Chromium que também está disponível para Android e iOS com sincronização entre dispositivos.

 

Você pode baixar o Microsoft Edge para Windows aqui:


Fonte:
ONMSFT Lansweeper

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem