Microsoft: Abandonem o Internet Explorer; pede para empresas em comunicado

O Internet Explorer (IE) será oficialmente aposentado no próximo dia 15 de junho, quando deixará de receber suporte da desenvolvedora. Mas as empresas que ainda utilizam o clássico navegador da Microsoft não precisam esperar até lá para abandoná-lo, segundo sugere a big tech em seu blog.


Em comunicado divulgado na quinta-feira (28), a gigante de Redmond sugeriu a essas organizações que deixem de utilizar o browser o quanto antes, em vez de aguardar a aposentadoria do software. “Recomendamos que você agende sua própria data de desativação interna”, escreveu a companhia, referindo-se à saída do IE.

 

No entanto, a mudança antecipada para um navegador mais moderno só deve ser feita quando a organização tiver se preparado para a alteração. Segundo a dona do Windows, abandonar o browser antigo requer que a empresa configure o modo IE no Edge, realizando testes com grupos de usuários para detectar problemas de compatibilidade.

O Internet Explorer 3.0 da Microsoft chegou a ser o navegador mais popular do mundo.

Após o experimento e a resolução das possíveis falhas, a firma deve definir uma data para aposentar o Internet Explorer e comunicar aos usuários, oferecendo ferramentas para que eles importem os dados armazenados no IE. Concluídas as etapas, a empresa estará finalmente pronta para abandonar o programa cuja primeira versão foi lançada na década de 1990.

 

Estreia no Windows 95

Lançado junto com o Windows 95 em agosto de 1995, o clássico navegador da Microsoft chegou para rivalizar com o Netscape Navigator, que dominava o mercado nos primórdios da internet. Entre 2002 e 2003, o IE se tornou o browser mais popular do mundo, chegando a estar instalado em mais de 90% dos PCs.

 

Mas as estreias do Mozilla Firefox e do Google Chrome o fizeram perder espaço, levando a Microsoft a substituí-lo pelo Edge em 2015. Abandonado pelos usuários comuns há muito tempo, o Explorer ainda continua sendo utilizado por algumas organizações, para acesso a determinados sites.


Fonte:
Microsoft, Windows Central

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem