Entrevista de emprego: Google lança site para quem busca vaga no mercado

A Inteligência Artificial (IA) também está presente para auxiliar candidatos que estão em busca de treinamentos para se saírem bem em entrevistas de emprego. O Interview Warmup é uma ferramenta gratuita do Google que contribui com quem tem dúvidas sobre como se comportar diante de uma entrevista de emprego. 


Graças a tecnologia de IA, a ferramenta destina perguntas comuns de entrevista para preparar o candidato a obter flexibilidade quando a hora da verdade chegar. 


Pelo site, é possível percorrer um padrão de entrevistas, contribuindo com a desenvoltura do candidato. Como? Por meio de resultados e insights.

No entanto, o serviço ainda não está disponível em português, mas pode ser bem útil para profissionais que estão se planejando para uma vaga que exija um nível de proficiência em inglês ou estão em busca de uma oportunidade no exterior.  


Veja como usar o Interview Warmup

O Interview Warmup faz uma série de perguntas de entrevista relevantes para o seu campo de trabalho. Elas começam desde questões sobre trajetória profissional, conhecimentos técnicos e referentes ao segmento de atuação.

Ferramenta gratuita do Google auxilia candidatos que não se sentem seguros para enfrentarem uma entrevista de emprego, com perguntas que auxiliam na devida preparação. Imagem: Pixabay

 

Os questionamentos variam conforme a carreira, mas a plataforma também possui perguntas mais comuns realizadas por recrutadores, como “Por favor me conte sobre alguns de seus pontos positivos e negativos”, e “Qual é o seu objetivo profissional para os próximos cinco anos?”  

 

Veja como utilizar o Interviem Warmup  

O primeiro passo é acessar o site. Acesse em seu navegador e clique em começar a praticar, que fica na parte inferior da tela principal. Em seguida, escolha seu campo de trabalho na lista e clique em Iniciar na página seguinte. 

A partir desse estágio, a IA fará cinco perguntas: elas podem ser respondidas tanto por meio da escrita quanto do seu áudio.  

 

É possível diferenciar as perguntas a serem respondidas, de acordo com cada acesso ao site. Dessa maneira, os insights serão diferenciados, contribuindo com sua preparação. 

Ao contar com o auxílio da plataforma do Google, certamente você terá um diferencial em relação aos demais candidatos. E o mais importante é sempre ser honesto, demonstrando da maneira mais natural possível sua personalidade e jeito de ser.

Fonte:
Exame 

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم