Windows 11: Microsoft confirma data de lançamento da atualização 22H2; veja como baixar agora

A Microsoft aparentemente confirmou, de forma não oficial, a data de chegada da próxima atualização de grande porte do sistema operacional Windows 11.

De acordo com uma publicação no blog da empresa sobre o programa de compatibilidade de hardwares da plataforma, a atualização 22H2 será disponibilizada de forma geral ao público "até 5 de setembro de 2022". Essa é a primeira vez que uma data concreta e exata é citada em relação a essa versão — clique aqui e veja você mesmo a publicação, que permanece no ar e sem alterações.


Apesar da confirmação, a empresa ainda pode adiar a disponibilidade geral caso encontre bugs ou tenha relatos de problemas vindos dos membros do programa de testes Insiders.

 

Melhorias a caminho do Windows 11

Internamente chamada de Sun Valley 2, a atualização do segundo semestre deste ano do Windows 11 já teve algumas novidades confirmadas pela empresa ou especuladas pela comunidade.

Além de correções de bugs e otimizações no desempenho, a build do sistema operacional promete uma nova área de transferência inteligente e recursos como apagar os ícones da Área de Notificação. Nos próximos meses, a companhia ainda deve trazer outras melhorias para o Windows 11, incluindo widgets de terceiros.

 

Lançado no ano passado, o Windows 11 ainda não possui uma adesão tão grande, mas a tendência é que o sistema acabe ganhando mais espaço nos próximos meses. Recentemente, a Microsoft classificou o sistema como pronto para distribuição em massa.


Próxima atualização de grande porte do Windows 11, a versão 22H2 deve ser disponibilizada ao público até o dia 5 de setembro, conforme publicação feita no site da Microsoft nessa quarta-feira (25). Mas se você deseja ter acesso antecipado às novidades, a boa notícia é que há uma maneira de realizar o update agora mesmo.

No início de maio, a gigante de Redmond disponibilizou a atualização para o Windows 11 22H2 no programa Insider, dando aos membros a oportunidade de testar as melhorias presentes no pacote. Dessa forma, quem é um testador do sistema operacional já tem acesso à build 22621, que corresponde à nova versão do software.

 

Confira como fazer isso abaixo:

  • Se você faz parte programa de testes do Windows 11, entre em sua conta Insider neste site da Microsoft;
  • Selecione a compilação 22621 na lista;
  • Marque o idioma preferido — há 21 opções, incluindo português brasileiro;
  • Inicie o download do pacote de arquivos e realize a instalação;

    A build 22621 corresponde ao Windows 11 22H2.


A ISO do Windows 11 22H2 possui tamanho aproximado de 4,7 GB, o que pode levar a uma transferência mais demorada, dependendo da velocidade da conexão. Aguarde o fim download e, logo após, clique com o botão direito do mouse no arquivo, selecione a opção “Montar” e execute a configuração da atualização.

 

Inscrição no programa Insider

Quem não tem cadastro e pretende fazer o update de imediato precisa se inscrever no programa Windows Insider antes de acessar a página de download. Para tanto, abra o menu “Configurações” do sistema operacional, vá à aba “Windows Update” e clique em “Programa Windows Insider”.

Agora, pressione o botão “Começar”, vincule a sua conta Microsoft, escolha a opção “Apenas para aplicativos da Microsoft” e o canal “Release Preview”. Feita a inscrição, reinicie o PC, baixe a ISO na página da Microsoft e abra novamente o menu “Programa Windows Insider” em “Configurações”.

Montagem da compilação.

Na aba do programa, marque a alternativa “Cancelar a inscrição deste dispositivo quando a próxima versão do Windows for lançada”, se não quiser mais integrar o projeto após a instalação. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado, selecione “Montar” e aguarde a instalação da atualização para Windows 11 22H2.

Fonte:
Microsoft, Neowin

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem