RTX 4090: Nvidia deve lançar GPU em agosto, antes da RTX 4080

A novela de especulações sobre a próxima geração de placas da Nvidia continua, e agora ganhou mais um capítulo. O insider Kopite7kimi e o site VideoCardZ revelaram que a futura RTX 4090 deve ser mesmo lançada em meados de agosto e antes da RTX 4080.


Segundo o rumor, a estratégia da NVIDIA está sendo diferente para o lançamento da geração RTX 40xx em relação com a série 30xx. A empresa deve realizar um evento na metade de julho para a anunciar, de fato, as novas placas com a arquitetura Ada Lovelace, introduzindo as RTX 4090, 4080 e 4070, porém a primeira a lançar seria apenas a 4090.

 

Seguindo a lógica da marca, as placas sempre são anunciadas e duas semanas depois chegam oficialmente ao mercado. Sendo assim, podemos esperar que a RTX 4090 seja realmente lançada no início de agosto, enquanto as demais só devem dar as caras no início de setembro ou até outubro.

 

A RTX 4090 deve ser revelada com o poderoso chip AD102, trazendo até 24 GB de memória VRAM GDDR6X, frequência de até 21 Gbps através de uma interface de 384-bit com largura de banda na casa de 1 TB. A contagem de stream processor fica na casa de 144, enquanto 18 mil núcleos CUDA podem estar presentes. A placa parece ser tão potente que necessitaria de cerca de 600W para funcionar perfeitamente.

A RTX 4080, no entanto, teria 16 GB de memória de vídeo GDDR6X e TGP similar a RTX 3080. Já a RTX 4070 teve mais especificações vazadas, como 60 stream processors, 12 GB de VRAM com largura de banda de 400 GB/s e 7860 núcleos CUDA.

 

Fonte:
Wccftech VideoCardZ

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem