Um fato: os jogos estão ficando mais e mais realistas com o passar do tempo. Nesse sentido, a Unreal Engine 5 deve acelerar ainda mais essa revolução gráfica. Duvida? Então basta ver o vídeo de uma nova demo criada no motor gráfico da Epic Games que desafia sua capacidade de separar o mundo virtual do real.

 

Projeto do artista 3D Lorenzo Drago, o clipe de pouco menos de 3 minutos traz todos os trejeitos de uma gravação amadora feira no mundo real, da iluminação perfeita até a câmera incerta, e dá um gostinho de como os games podem ser no futuro.

Unreal Engine 5 mais do que realista


A cena em questão reproduz em detalhes absurdos a estação de trem Etchū-Daimon, no Japão, e impressiona principalmente pela dedicação na modelagem de cada objeto e estrutura no local, e pela ambientação que é virtualmente idêntica ao que se vê no mundo real – tanto na parte diurna quanto noturna da demo.

 

Para chegar nesse resultado, Drago afirma que recorreu aos recurso de iluminação da tecnologia Lumen, da Unreal Engine 5, mas também construiu à mão cada objeto e textura na cena, com exceção de alguns elementos tirados do Quixel Megascans. Todo desenvolvimento durou cerca de um mês para ser concluído.