NFT: Fãs de “Bored Ape Yacht Club” perdem milhões tentando comprar o videogame “Land”

Algo ruim está acontecendo no Bored Ape Yacht Club, a coleção de NFTs de um ano de propriedade da empresa de tecnologia blockchain Yuga Labs. Coisas ruins parecem acontecer quase diariamente na esfera e na comunidade NFT. Criptomoedas em geral, que infelizmente são alvos frequentes de iniciativas de hackers multimilionárias e golpes igualmente caros.

Yuga Labs recentemente contribuiu para o sangue na água com sua coleção Otherdeed for Otherside, uma iniciativa de jogos relacionada à NFT que viu os compradores pagarem milhares em transações com falha e, mais tarde, mais uma vez, se tornarem alvos de golpes.


No OpenSea, o Yuga Labs descreveu sua coleção Otherdeed como “a chave para reivindicar terras em Otherside”, um projeto de jogo para vencer apoiado pelo novo token ApeCoin. Descrito como um RPG online multiplayer massivo, há muito poucos detalhes disponíveis publicamente sobre Otherside, que deveria ser lançado em abril, mas ainda não se materializou.


Alguns relatórios lançaram a palavra "metaverso", mas a partir do trailer Otherside bastante obtuso (embora, reconhecidamente, grande valor de produção), não está claro o que exatamente o projeto implicará, além de reunir as manchetes de NFTs de diversas origens, como CryptoPunks e World of Women, bem como BAYC.


Embora os detalhes sobre o videogame BAYC ainda estejam pendentes, o projeto até agora não conseguiu conquistar a afeição de ninguém. A venda da Otherdeed, lançada em 30 de abril e que a Yuga Labs chamou de “a maior casa da moeda NFT da história”, criou acúmulo no blockchain.


NFTs só poderiam ser cunhadas em ApeCoin, mesmo que essa moeda exista no blockchain ethereum, então as “taxas de gás” transacionais do ethereum dispararam sob demanda. Alguns compradores tiveram que pagar até US $ 14.000 em taxas de gás, e outros ainda foram cobrados pelo gás, mesmo que suas transações de Overdeed falhassem.

“Estamos cientes de que alguns usuários falharam nas transações devido à incrível demanda forçada pelo gargalo do Ethereum”, disse Yuga Labs no Twitter. “Para aqueles de vocês afetados, agradecemos sua disposição de construir ao nosso lado – sabendo que temos suas costas e será seu reembolso de gás.”


Então, em 4 de maio, o Yuga Labs anunciou que havia “reembolsado as taxas de gás para todos que fizeram uma transação que falhou devido a condições de rede causadas por hortelã”. No entanto, várias respostas indicam que nem todos receberam o reembolso. E para os fãs do BAYC suspirarem, um site falso do Otherside enganou alguns detentores de NFT no valor de US$ 6,2 milhões.


Os NFTs de Otherdeed parecem blocos elaborados de Minecraft com designs orgânicos e terrosos, e este parece estar coberto de sêmen de desenho animado. A arte reforça a ideia de que os compradores adquirem parcelas com a compra, embora ainda não saibamos até que ponto a propriedade da terra é relevante para Otherside como projeto.



Os NFTs também incluem descrições de seu Artefato de Imagem, Recurso N, Recurso E, Recurso W, Recurso S e Koda, embora novamente o Yuga Labs não tenha elaborado o que esses descritores significam para os detentores do NFT ou do Otherside como um jogo. Bem, exceto por "Koda". Estes são personagens originais em forma de sprite; você pode ver um deles pilotando o protagonista Otherside sobre vulcões.

Os Kodas são exatamente o tipo de inovação Web3 que se sonha em ver em jogos. Tipos de cogumelos que valem milhares de dólares sem motivo, exceto que talvez pareçam um pouco com figuras de KAWS. Esse é o futuro, gente!


Apesar das enormes perdas financeiras para alguns proprietários e potenciais compradores, a verdadeira coleção Otherdeed continua a ser vendida. De acordo com o site de classificação da NFT CryptoSlam!, a Otherdeed gerou para a Yuga Labs US$ 791.688.432 ou 271.425 ETH em vendas até agora.

E no Twitter oficial do Otherside, a conversa parece ser dominada por pessoas falando sobre seus Kodas e como alguns deles podem peidar. Tudo está bem novamente no mundo


Fonte:
Gamer de Nacimiento

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem