Méliuz: Como funciona o cashback da startup brasileira

Quer entender melhor como funciona o cashback da Méliuz tanto no site quanto aplicativo? Aprenda mais sobre o assunto nas linhas abaixo


Fazer uso do cashback é uma conveniência moderna muito bem-vinda. Ter uma parte (por menor que seja) do que gastou de volta, pode animar a continuarmos usando um mesmo serviço na hora das compras. É aí que entram plataformas como a Méliuz, que funcionam com o intuito de oferecer cupons e mais para fidelizar seus clientes. Conheça mais a seguir.

 

Primeiros passos

Para começar a usar o cashback da Méliuz, é necessário primeiramente fazer o cadastro no site da companhia. Há a necessidade de ter um CPF válido, um número de telefone e uma conta bancária. Com tudo feito, o usuário pode instalar o aplicativo ou, se preferir, sempre usar a página oficial para realizar suas compras e garantir o dinheiro de volta. 

 

Se quiser, a pessoa também pode instalar uma extensão em seu navegador de internet. Com isso, em qualquer momento que encontrar um produto em uma loja online, os descontos e oportunidades de cashback poderão surgir para o usuário.

Vale destacar que cupons de desconto estão disponíveis com frequência pela plataforma.

 

A partir do momento que estiver com a sua forma preferida ativa e seu cadastro completo, você já poderá começar a usar os recursos que funcionam com a Méliuz.

Como usar o cashback

Time needed: 5 minutes. 

 

Antes de entrar no site da loja que deseja, é preciso abrir a plataforma da Méliuz. Esse passo a passo é focado em compras online.

  1. Encontre a loja
    Na tela inicial, procure pela loja online que deseja usar e clique nela. É possível conferir qual a porcentagem que você terá de volta em cima do que gastar;

  2. Ative
    Na página seguinte, você deve clicar no botão “Ativar Cashback”. Isso vai lhe direcionar para o site da loja em outra aba. É necessário que seu carrinho esteja vazio e que você faça a sua compra pela aba que será aberta para garantir o cashback;

  3. Aguarde
    Depois de finalizar a compra, será necessário esperar pela loja confirmar para a Méliuz que tudo está correto. A partir daí, você poderá acompanhar o andamento pela parte de extrato pessoal na plataforma, como apresentado abaixo;

  4. Resgate
    Cada loja tem o seu próprio tempo para liberar o resgate do cashback. Algumas levam até 60 dias para fazê-lo. A Méliuz funciona como um intermediador. Quando você juntar pelo menos R$ 20, já é possível pedir o seu dinheiro de volta. Basta abrir o seu menu pessoal no site ou app e clicar em “Solicitar resgate”. O valor cairá em sua conta bancária em até sete dias úteis.

 

Cashback via nota fiscal

A Méliuz também dá a opção de ativar o cashback a partir de notas fiscais. Porém, é relativamente mais complicado do que da forma mais comum da empresa:

  • No app, clique no botão “Nota Fiscal”;
  • Clique em uma das campanhas disponíveis que melhor se encaixa com a sua compra;
  • Clique em “Ativar oferta”;
  • Clique em “Enviar Nota Fiscal”;
  • Faça a leitura do QR Code ou digite manualmente o número da nota.

A partir daí, é preciso esperar alguns dias para ocorrer a confirmação. Assim, é só aguardar o cashback cair como na primeira maneira deste artigo.

 

Como funciona o cartão de crédito da Méliuz?

Prometendo facilitar ainda mais a vida de seus usuários, a startup brasileira passou a oferecer um cartão de crédito próprio. Além de uma versão física, o item também existe em uma versão virtual. As principais características dele são:

  • Não há anuidade;
  • Oferece até 0,8% de cashback do valor de todas as compras pagas com o cartão;
  • Disponibiliza criptoback, uma forma de cashback em criptomoedas;
  • É internacional;
  • Permite usá-lo para fazer compras parceladas.

Porém, até o momento da publicação deste artigo, há uma fila de espera para quem quer adquirir esse cartão de crédito. 

 

Há fila de espera para adquirir o cartão (Imagem: Divulgação)

Para referência: Eu uso os serviços da Méliuz há cerca de um ano, tudo sempre funcionou da forma como a empresa diz. Nunca tive nenhum problema para confirmar o cashback e nem para resgatar o valor devido. Até o presente momento, não tive a necessidade de entrar na lista de espera do cartão de crédito, pois me sinto satisfeito apenas com o app da plataforma.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم