Google: Buscador removeu mais de 3,4 bilhões de anúncios em 2021

Nesta quarta-feira (4), o Google publicou um relatório oficial sobre os esforços da companhia para impedir o uso mal-intencionado de anúncios. Apenas em 2021, foram removidos mais de 3,4 bilhões de anúncios e suspendidas mais de 5,6 milhões de contas dos usuários anunciantes.


Em relação ao ano anterior, o relatório mostra que o Google triplicou o número de suspensões de contas de anunciantes. A categoria de que ficou em primeiro lugar da lista de remoção foram as publicidades que abusavam da rede de anúncios, em seguida propagandas com conteúdos adultos e, em terceiro, anúncios com marcas registradas.

 

O relatório Safety Report do Google é divulgado anualmente

Conforme revelado pela companhia, também foram restringidos ou bloqueados anúncios em mais de 1,7 bilhão de páginas de editores de conteúdo e aplicadas medidas de fiscalização mais vigorosas em 63 mil sites.

 

Em 2021, o Google também introduziu um sistema para violações repetidas e atualizou mais de 30 políticas para anunciantes e editores — uma delas inclui uma política que proíbe a promoção de negação das mudanças climáticas.

Lista com as categorias de anúncios mais removidos em 2021

Anúncios bloqueados

“Também tomamos várias outras medidas para pausar a maioria de nossas atividades comerciais na Rússia em nossos produtos, incluindo pausar a exibição de anúncios na Rússia e anúncios de anunciantes russos e pausar a monetização de mídia financiada pelo Estado russo em nossas plataformas”, foi revelado em comunicado oficial.

A companhia bloqueou mais de 8 milhões de anúncios que comentavam sobre os eventos que aconteceram na Ucrânia nos últimos meses, além de mais de 60 sites financiados pelo governo da Rússia.

 

A empresa também bloqueou 106 milhões de anúncios com informações falsas ou desinformações em relação ao covid-19. Também foram registradas mais de 500 mil páginas que violavam as políticas do Google em relação ao vírus.


Fonte:
Google

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم