Corsair: Fabricante prevê que público voltará a montar PCs após queda dos preços das GPUs

Empresa aponta que tendência deve começar a partir da segunda metade de 2022.


A Corsair, fabricante de hardware com sede na California, prevê que o público entusiasta do hardware para PC irá voltar a montar seus computadores a partir da segunda metade de 2022. A recente queda de preços de CPUs e GPUs, irá estimular que as pessoas voltem a 'brincar' na hora de montar suas máquinas. De acordo com a Corsair, a tendência se fortalecerá no decorrer de 2022 e atingirá o ápice em 2023.

 

Esperamos que com as CPUs e GPUs atingindo preços mais razoáveis, veremos um aumento nas atividades de automontagem de PCs na segunda metade de 2022 e 2023 - Andy Paul, CEO da Corsair 



Com os preços de diversas peças de hardware, como o processador Ryzen 9 5950X e de inúmeras GeForce RTX como a 3090 e a 3080 Ti, caindo em diversos setores do mercado. O diretor financeiro da Corsair, Michael G Potter, aponta que o primeiro trimestre de 2022 marcou o último momento de problemas com os preços dos hardwares.


Além disso, a chegada de novos produtos no mercado, como a linha AMD Ryzen 7000, associada a estabilização dos preços de hardware mais antigos, deve estimular ainda mais a queda dos preços. Um levantamento do 3D Center, realizado em abril, que acompanha os mercados da Alemanha e Áustria, aponta que os preços de placas de vídeo da NVIDIA e AMD alcançaram o melhor patamar dos últimos sete meses. A tendência aponta que os preços vêm, aos poucos, se aproximando do preço sugerido pelos fabricantes (MSRP).

A empresa divulgou suas expectativas para o futuro durante o relatório fiscal dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022. A Corsair anunciou aumento de 23,7% na receita ano a ano (YoY), o que contribuiu um aumento de 23,4% na receita líquida. Andy Paul comenta que apesar da empresa ter enfrentado "ventos contrários" devido a situação complicada do mercado, impulsionada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, a empresa continua observando tendências de crescimento positivas no mercado de hardware.

 

O CEO aponta que: "Nós crescemos 77% do primeiro trimestre de 2020 para o primeiro trimestre de 2022 [....], acredito que o mercado de periféricos irá continuar a impulsionar um crescimento anual de 20% a 25%". Tudo leva a crer, devido ao compilado de notícias que andam circulando sobre o setor de hardware, que tempos melhores e mais 'acessíveis' ao bolso de quem busca montar o seu PC estão chegando, depois de tantas complicações desde o início da pandemia.


Fonte:
Tom's Hardware, Business Wire

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem