YouTube: Plataforma vence processo de produtor sobre filmes piratas no acervo

A plataforma de vídeos YouTube saiu parcialmente vitoriosa de uma ação judicial movida pelo empresário Carlos Vasallo, nome relevante do cinema na Espanha. O produtor acusou o serviço de ação anticompetitiva de mercado e de não cumprir solicitações de remoção de conteúdos piratas de suas obras.


O processo de Vasallo foi movido em maio de 2021 e envolvia uma série de vídeos ilegais no YouTube — ele é dono dos direitos autorais de uma das maiores coleções da América Latina. Segundo ele, a empresa não só se recusou a tirar os conteúdos do ar como fez exigências consideradas impróprias.

 

Na ação, o empresário alega que o YouTube só toparia adicioná-lo como dono dos direitos de distribuição (pela plataforma Content ID) se ele topasse assinar um acordo de divisão da receita gerada e derrubasse todas as acusações anteriores. A empresa nega que tenha agido dessa forma.

O espanhol Carlos Vasallo, ex-ator e dono da América CV Network .


Perdas e ganhos

O juiz responsável pelo caso, Darrin Gayles, considerou que não há indícios de que o YouTube forçou o empresário a participar do Content ID, que de fato não é obrigatório. Além disso, casos ocorridos antes de 2018 também foram descartados.

Por outro lado, o YouTube ainda terá que explicar no tribunal o caso dos filmes compartilhados na plataforma após esse período.

 

A empresa ainda deve se defender sobre o porquê de ter supostamente ignorado pedidos de remoção de conteúdo pela lei norte-americana do Digital Millennium Copyright Act (DMCA) e até alterado informações nos vídeos para que eles não caíssem nos filtros de direitos autorais. O caso não tem uma data para ser julgado.


Fonte:
TorrentFreak

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم