Windows 11: Funcionário da Microsoft é flagrado rodando sistema operacional em PC não suportado

Gerenciador de Tarefas receberá mudanças no visual; requisitos mínimos do Windows 11 pedem chip Intel de 8ª geração ou superior

Em transmissão da Microsoft, funcionário é flagrado usando Windows 11 em um PC não suportado

Uma simples transmissão da Microsoft terminou em um baita flagrante. Nesta terça-feira (26), a companhia apresentou novidades para o Gerenciador de Tarefas do Windows 11, que poderá ser personalizado com cores de destaque do sistema operacional. Mas um detalhe não passou despercebido: durante a apresentação, um funcionário estava usando um computador com processador não suportado.

 

A descoberta aconteceu durante o Windows Insider Webcast. Durante a transmissão do YouTube, um funcionário da Microsoft abriu a aba CPU do Gerenciador de Tarefas do Windows 11. Não demorou muito e um usuário do Twitter descobriu que o computador usava o chip Intel Core i7-7660U, sendo que a Microsoft solicita o uso de processadores de 8ª geração em diante.

“No flagra usando uma CPU não suportada no Windows 11 😂”, publicou Aathif Mahir em seu perfil do Twitter.

O tweet, é claro, começou a ser notado e recebeu desde brincadeiras até contestações. “Isso é totalmente hilário!”, disse uma pessoa. “Um cara com olhos de águia”, respondeu outro usuário da rede social. Teve até quem questionou a lista de requisitos do sucessor do Windows 10: “brincadeiras à parte, isso prova que até eles pensam que o requisito de CPU é besteira”, afirmou mais uma pessoa.

 

Transmissão da Microsoft foi feita em um PC com Intel Core i7 de sétima geração

O tweet, é claro, começou a ser notado e recebeu desde brincadeiras até contestações. “Isso é totalmente hilário!”, disse uma pessoa. “Um cara com olhos de águia”, respondeu outro usuário da rede social. Teve até quem questionou a lista de requisitos do sucessor do Windows 10: “brincadeiras à parte, isso prova que até eles pensam que o requisito de CPU é besteira”, afirmou mais uma pessoa.

 

Microsoft liberou o Windows 11 em PCs “antigos”

A publicação rendeu outros comentários. Em um tweet, um usuário afirmou que o processador é tecnicamente compatível, mas não é recomendado. Teve até quem compartilhou uma captura de tela do Gerenciador de Tarefas do Windows 11 rodando em um computador com um chip de 7ª geração: “funciona bem no meu [Core] i5-7260U”.

De fato, a Microsoft possui uma lista de requisitos que pede processadores Intel de 8ª geração em diante. Além disso, a companhia solicita outros recursos mínimos, como o TPM 2.0. A responsável pelo Windows 11, no entanto, cedeu e liberou a atualização em PCs com processadores “antigos” depois de receber críticas de usuários.

 

Mesmo assim, a Microsoft não encorajou a atualização em dispositivos que não seguem a lista. Em agosto, a companhia afirmou em um blog que os computadores que não atendem aos requisitos mínimos “tiveram 52% mais falhas no modo kernel”. No lugar, a companhia recomendou o uso do Windows 10, que terá suporte até 2025.

Gerenciador de Tarefas receberá mudanças no visual

Gerenciador de Tarefas ficará mais colorido

A transmissão ao vivo no YouTube atraiu bastante atenção para o processador do computador. Mas o dia também foi palco para a apresentação de novidades ao Gerenciador de Tarefas, cujo design está se aproximando ainda mais da linguagem visual do Windows 11. O programa também terá suporte ao modo escuro (dark mode).

 


A customização também será levada ao app. Com a atualização, o programa utilizará a cor de destaque do sistema operacional para indicar se um app está usando muita RAM, CPU e afins. A companhia também vai levar as abas da parte superior do app para a lateral esquerda.

 

Ainda não se sabe quando o novo Gerenciador de Tarefas chegará a todos.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem