Steam: Saiba como instalar a plataforma de jogos online

O que é a Steam é como funciona?

Podemos dizer que a Steam funciona como uma mistura de rede social e loja virtual de jogos eletrônicos. Afinal, é possível comprar jogos através dos dispositivos compatíveis (Windows, macOS e Linux), e compartilhar para jogar com amigos de forma online.


O Steam é a plataforma da Valve onde jogadores podem comprar e baixar jogos para computador, além de adicionar e interagir com amigos e desconhecidos. Ao instalar e acessar o cliente em qualquer PC ou notebook (e agora também no Steam Deck), usuários têm acesso a toda a sua biblioteca de games adquiridos na loja digital da plataforma.

 

Não conhecia sistema? Não aguenta mais seus amigos pedindo para você instalar o programa no PC para jogar online? Parou de usar a plataforma há tempos e resolveu reinstalar? Então você veio ao lugar certo!

Como instalar o Steam?

Antes de mais nada, é preciso frisar que obviamente este texto não é voltado para quem já conhece e costuma usar a plataforma frequentemente. A ideia com esta publicação é ajudar novos usuários a descobrir a plataforma — ou redescobri-la, no caso de veteranos que deixaram de usar o programa há muito tempo e agora decidiram retornar. Dito isto, vamos ao nosso tutorial de como instalar o Steam no PC.

 

1. Fazendo o download

Você pode baixar e instalar o executável da Steam no site oficial

O primeiro passo para começar a usar o sistema em seu computador, é claro, é fazer o download do instalador. Para isto, você deve visitar o site oficial e em seguida clicar no botão verde "Instale o Steam". Seu navegador será então redirecionado para outra página, na qual você novamente deve clicar no botão de instalação, mas desta vez no azulzinho mais ao centro da tela.

Quando clicar no botão azul, seu navegador vai começar a baixar o instalador automaticamente ou, dependendo da configuração usada, pode ser que pergunte em qual pasta você gostaria de salvar o arquivo. Confirme e, assim que o download for finalizado, o Windows provavelmente vai perguntar se você gostaria de permitir que o instalador altere configurações no seu sistema. Quando isto acontecer, pressione o botão de confirmação.

 

2. Instalando o executável

Uma tela de boas-vindas será exibida no seu monitor, mostrando algumas informações sobra a plataforma da Valve. Após ler o texto, clique em "Próximo" para ser direcionado para a tela de seleção de idioma. Escolha a língua que mais lhe convir (para o público brasileiro recomendamos usar o Português) e clique novamente em "Próximo".

Quando iniciar a instalação, você deve selecionar o idioma de sua preferência

Nesta próxima tela você será questionado sobre a pasta onde deseja instalar o programa. Você pode alterar o destino da instalação (indicado para quem utiliza mais de uma unidade de armazenamento) ou simplesmente seguir adiante com a configuração padrão, devendo clicar em "Instalar" para dar prosseguimento ao processo.

 

3. Pronto para usar

Quando o executável terminar de efetuar a instalação, uma tela será exibida oferecendo a possibilidade de simplesmente concluir o procedimento ou finalizar e imediatamente lançar o Steam para começar a usar. Recomendamos selecionar a opção de executar o programa para que tudo esteja OK quando você resolver usar a plataforma.

Ao finalizar a instalação, clique em concluir para lançar o programa e aguardar a verificação de updates

Assim que o programa for iniciado, será feita uma verificação para buscar por atualizações. Pode ser necessário esperar o download e instalação de updates até que você possa finalmente acessar a plataforma.

 

Pronto! Agora que tudo está instalado e atualizado você será direcionado para uma tela de criação de conta do Steam e/ou login com uma conta existente. Uma vez efetuado o seu login, você poderá aproveitar todas as vantagens da plataforma multifunção da Valve, como comprar jogos a preços bem em conta, adicionar e jogar com amigos, além de enviar e receber presentes!


Fonte:
Steam

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem