Orkut: Colheita Feliz e mais outros jogos clássicos da rede social; Relembre

Rede social que virou febre nos anos 2000, o Orkut surgiu em 2004 e foi desativado em 2014. Apesar de não estar mais disponível, ele ainda é lembrado por muitos usuários que têm saudades das comunidades, como a “Eu Odeio Acordar Cedo”, os depoimentos e os jogos clássicos do Orkut.


Os jogos eram muito populares entre os grupos de amigos, que podiam enviar presentes, vidas e socializar. Os games foram tão marcantes que até hoje são um dos motivos que muitos pedem a volta da rede social.

 

Jogos clássicos do Orkut

Para te deixar nostálgico, o Portal Vovo GaTu separou os 5 melhores jogos da plataforma para você relembrar essa época, confira!

1. Buddy Poke

Definitivamente um dos jogos clássicos do Orkut é o Buddy Poke. Nele, você criava o seu próprio boneco 3D e interagia com seus amigos. Era possível enviar beijos, abraços de urso, dançar e outras ações.


Haviam aqueles, inclusive, que usavam o Buddy Poke para flertar, enviando flores, pegando na mão ou mesmo beijando o outro Poke. Assim como para expressar suas frustrações: estou triste, confuso e chateado, por exemplo.

Atualmente, é possível encontrar jogos semelhantes na plataforma do Facebook, como o Avatares.

 

2. Colheita Feliz

Como o nome já indica, nesse game também considerado um clássico do Orkut, os participantes precisavam cuidar da sua colheita. Diariamente eles tinham que cultivar o solo, remover ervas daninhas, plantar sementes virtuais, alimentar os animais e administrar toda a fazenda virtual.


A Colheita Feliz ainda contava com a possibilidade de visitar a fazenda dos seus amigos e roubar o lucro gerado com o leite da vaca, os ovos das galinhas e os alimentos da plantação.

 

3. MegaCity

á pensou em ser prefeito de uma cidade? No jogo MegaCity isso era possível. O objetivo era transformar a cidade em uma grande metrópole, com diversas residências, edifícios, avenidas e comércio.



O jogador precisava plantar, pescar, construir projetos e cumprir metas para ganhar dinheiro e investir em novas construções e, consequentemente, na expansão da cidade. A cidade não tinha que se limitar à terra, era possível expandir em direção ao mar, criando praias e ilhas.

 

Como prefeito, você também precisava se preocupar com a beleza e lugares de socialização e convivência, como quiosques de praia e carrinhos de coco. Não tinha como não ser um clássico do Orkut, vai dizer?

Assim como no jogo Colheita Feliz, o jogo também permitia visitar vizinhos, inclusive trabalhar nos estabelecimentos deles para aumentar reputação, experiência, moedas e pontos de energia.

 

4. Café Mania

Se para você é muita responsabilidade cuidar de uma cidade inteira, que tal então virar o proprietário de um restaurante e gerenciar todos os aspectos que esse negócio exige? Com o Café Mania, você podia fazer isso.

O jogo do Orkut permitia abrir um estabelecimento de café do zero e decorar de acordo com o seu gosto. Os pratos ali desenvolvidos podiam ser inspirados aos da realidade ou totalmente diferentes e engraçados.


Servir bebidas, contratar garçons e atendentes e aumentar o negócio com outras filiais na praia também era parte da experiência. Porém, antes você tinha como desafio gerenciar o primeiro restaurante, que dependia da sua popularidade para fazer sucesso.

Os amigos eram parte crucial nesse processo. Quanto mais pessoas te ajudavam, melhor era para o seu negócio virtual. Eles podiam te auxiliar de diferentes formas, sendo clientes ou até mesmo atendentes.

 

5. Segredos do Mar

Os jogos clássicos do Orkut entregavam tudo, prova disso é que se você não queria administrar uma fazenda, ser prefeito ou dono de um restaurante, então você tinha a opção de controlar um aquário. Sim, um aquário. Era só jogar Segredos do Mar.


Nesse jogo, o usuário podia criar seu pequeno mundo no fundo do oceano, decorando com artefatos do mar, como conchas, algas e corais e adicionando diversos peixes. Tendo, assim, seu próprio aquário virtual.

A finalidade do game era decorar o aquário e fazer dele a morada de diversos peixes. Conforme os animais chegavam à vida adulta, era possível colocá-los para reproduzir e, assim, continuar o ciclo de cuidar dos animais e do ambiente.

 

E aí, qual seu jogo clássico do Orkut favorito?


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم