NFTs: F1 Delta Time um jogo oficial de F1 é encerrado e quem comprou Token ficou de mãos vazias

A REVV Motorsport anunciou o fim das atividades do game um dia antes de seu fechamento.


Lançado em 2019, F1 Delta Time foi um dos primeiros jogos a apostar em sistemas de criptografia e NFTs a contar com o apoio de uma grande marca. Após um período de sucesso, o jogo encerrou suas atividades no dia 16 de março, deixando de mãos vazias todos que investiram dinheiro real em seus itens.

 

O anúncio dos encerramentos da atividade do game aconteceu somente no dia 15 de março, um dia antes dele fechar definitivamente suas portas. Com isso, todos aqueles que investiram nos tokens (equivalente a itens que podiam ser usados durante a corrida) descobriram que eles não tinham mais muito valor — afinal, de nada adianta investir em algo que não vem acompanhado de muita utilidade.


F1 Delta Time foi desenvolvido pela REVV Motorsport
, que conseguiu vender o primeiro NFT do jogo por 415,9 Tokens de Ether, valor equivalente a US$ 113 mil na época. O montante acumulado chamou a atenção e convenceu outros jogadores a experimentar o sistema — muitos deles motivados pela perspectiva de lucros futuros.

 

Tokens continuando existindo, mas sem muita validade

Segundo a REVV Motorsport, o fim das atividades do jogo se deve ao fato de que o estúdio não entrou em um acordo para renovar os direitos de uso das marcas e equipes da Formula 1. A empresa afirma que vai trabalhar com os jogadores em formas de converter os NFTs comprados em itens que podem ser usados em jogos como MotoGP Ignition, Formula E: High Voltage, REVV Racing e Torque Drift.


Queremos agradar a nossos fãs e jogadores por sua lealdade durante os últimos três anos. Vocês nos permitiram criar um novo tipo de experiência de jogo e contribuíram para a fundação de outros jogos em blockchain presentes e futuros”, afirmou a empresa em uma publicação no Medium.

 

A decisão de encerrar as atividades de F1 Delta Time não traz impactos sobre a existência dos NFTs associados ao jogo, tampouco muda quem é dono de cada um deles. No entanto, sem um contexto no qual eles podem ser utilizados, os bens digitais devem inevitavelmente cair em valor, se transformando somente numa prova de existência de um projeto que chegou ao fim.


Fonte:
Eurogamer Portugal, Kotaku, REVV Motorsport/Medium

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم