Netflix: Plataforma tem perda histórica de assinantes e poderá exibir propaganda

Depois de estudar meios de evitar compartilhar senhas, agora o serviço quer exibir propaganda

Netflix enfrenta problema com queda de assinantes e busca alternativa para reverter perdas, como a inclusão de publicidade em seus conteúdos | Pixabay

A Netflix, serviço de streaming especializado em filmes e séries, divulgou dados que mostram resultados preocupantes: pela primeira vez em dez anos a empresa perdeu assinantes.

A companhia justificou que parte disso tem a ver com o cancelamento da operação da empresa na Rússia, o que em partes faz sentido.

 

Atribuiu ainda o resultado a um aumento de preço realizado nos Estados Unidos e Canadá, ao final da pandemia e a um assunto que já abordamos aqui no Tech News que é o compartilhamento de senhas.

Mas o cenário é um pouco mais complexo do que parece. A empresa sofre sim com uma nova e ávida concorrência entre elas o Disney+ e Paramount+ que têm investido cada vez mais em novos conteúdos.

 

Outro concorrente desse segmento, a Amazon Prime Video, tem apostado por exemplo, em transmissões de futebol com investimentos expressivos nisso.

E uma empresa que começa a se destacar cada vez mais, nessa corrida que é a Warner Bros, proprietária da HBO, que recentemente entrou numa fusão com a Discovery tornando-se a Warner Bros. Discovery -- um mega conglomerado de mídia que reúne diversas marcas do entretenimento e de notícias sob um único guarda-chuva, o que deve dar uma musculatura única ao serviço HBO Max.

Não à toa a Netflix sabe que a tendência de queda de seus usuários deve continuar nos próximos meses.

 

Exibição de propaganda para fechar a conta

Agora além de estudar meios de bloquear o compartilhamento de senhas a empresa estuda um modelo em que os usuários paguem uma mensalidade menor, porém aceitem a exibição de propaganda no meio do conteúdo exibido.

 

A empresa que sempre foi contrária ao modelo, agora acredita que o usuário pode querer ter o poder de escolha entre os planos disponibilizados.

Oferecer esse tipo de publicidade não é novidade nesse universo dos serviços de streamings, a Pluto TV, da ViacomCBS, já oferece conteúdo totalmente gratuito em diversos canais temáticos nesse formato.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم