Metaverso: Pastor inaugura primeira igreja brasileira no mundo virtual

O primeiro culto na igreja virtual contou com a participação de mais de 150 pessoas no dia 13 de abril

O pastor evangélico e cantor André Valadão inaugurou na última semana, por meio de uma parceria entre a publicadora de jogos digitais LagoPlay e a igreja Lagoinha Orlando, dos Estados Unidos, a primeira igreja brasileira no metaverso - espaço virtual em que as pessoas, controlando avatares, se encontram para interagir.


O primeiro culto contou com a participação de mais de 150 pessoas no dia 13 de abril, e o próximo está marcado para as 21h desta 4ª feira (20.abr), no Horário de Brasília.

 

"Já é. É fato. Parece só virtual, mas é real. São vidas através de cada avatar, de cada boneco e foram mais de 150 pessoas que passaram por ali, 10 foram a frente e entregaram a vida para JESUS em oração", escreveu o pastor no Instagram após a inauguração. Em imagens compartilhadas na rede social, é possível ver avatares acompanhando a cerimônia religiosa ministrada por Valadão e, em outro momento, se reunindo no estacionamento da igreja no metaverso. O nome do local também é Lagoinha, e ele fica no chamado LagoVerso. Este conta com um site oficial, no qual são anunciados os horários dos cultos e há informações, por exemplo, sobre como acessar o LagoVerso.

 

 

 

"Mais que uma missão, um chamado virtual. Nós, como igreja, devemos estar presentes em todas as plataformas. Monte seu avatar e venha conosco pregar o evangelho através do MetaVerso", diz a mensagem de introdução na plataforma. Para assistir aos cultos virtuais, é preciso utilizar o aplicativo AltSpace, disponível na loja do Windows/Mac, no computador. O site recomenda a utilização ainda do AltSpace VR da Microsoft, e o Oculus Quest VR e seu respectivo aplicativo, para uma experiência "melhor".

A promessa é que serão realizados "cultos online com toda a estrutura de uma igreja convencional, mas em um formato diferente, divertido e atrativo para crianças, jovens e adultos que queiram ter uma experiência espiritual um pouco diferente do convencional". Nos Stories de Valadão do Instagram, a iniciativa chegou a ser criticada: "Igreja no metaverso não é igreja, infelizmente você se perdeu", escreveu um usuário. A mensagem foi rebatida pelo pastor: "Hoje estavam lá mais de 130 pessoas. 

 

Elas são reais sim, e estavam lá. No metaverso pessoas fazem negócios, se prostituem, apostam e por aí vai... Tava já na hora da igreja chegar lá. Você é mais um dos 'atrasados' que igual tem um celular hoje na mão, mas talvez um dia disse que TV era do diabo e internet também".


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem