Fortnite: Dançarino profissional processa Epic Games por utilizar coregrafia em emote

Kyle Hanagami possui a patente dos passos de dança que criou em 2017


Uma nova ação judicial foi protocolada na última terça-feira (29) contra o Fornite, por causa dos populares passos de dança que são utilizados nos emotes do game. Kyle Hanagami, coreografo profissional que já trabalhou com Britney Spears, BlackPink e NSYNC, processa a Epic Games por utilizar seu passo de dança patenteado no emote 'It's Complicated'.

 

Não é a primeira vez que o Fortnite recebe um processo por causa dos passos de dança presentes no jogo, mas apesar dos outros processos não terem resultado em danos para a Epic Games; dessa vez Kyle Hanagami possui a patente da coregrafia que criou, em 2017. O emote 'It's Complicated' (É complicado, no Brasil) foi adicionado ao game no ano de 2020, e está disponível na loja por 500 V-Bucks (R$ 17).

  • Confira a semelhança do emote com o passo de dança

Os advogados representando Hanagami afirmam que a Epic Games copiou um produto patenteado sem permissão. "Não creditaram Hanagami, nem obtiveram seu consentimento para utilizar, mostrar, reproduzir, vender ou criar conteúdo derivativo baseado na coreografia patenteada". Na época, a rotina de dança foi desenvolvida como um desafio para a música How Long, de Charlie Puth.

Como podemos ver pelo vídeo, o emote raro It's Comlicated não é apenas parecido com os passos de dança, ele é idêntico. Todos os movimentos de mãos, as posições dos pés e a virada de cabeça acontecem na mesma sequência dos movimentos idealizados pelo coreógrafo.

Até o momento, todos os processos resultantes da utilização de passos de dança em Fortnite não resultaram em nada. Dessa vez, no entanto, como Kyle Hanagami já possui a patente da dança, e não tenteou registrá-la após aparecer em Fortnite, como em alguns casos, existem chances da ação judicial tomar rumos que não sejam favoráveis à Epic Games.

 

O advogado representando o dançarino, David Hecht, afirmou para a Kotaku que "Ele se sentiu compelido a mover a ação e representar inúmeros coreógrafos que possuem seu trabalho desapropriados de forma similar. As leis de patentes protegem coregrafias da mesma forma que qualquer outra representação artística. A Epic deve respeitar esse fato e pagar pelas licenças das criações de outras pessoas antes de vendê-las".


Fonte:
Gamespot, Kotaku

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم