Nubank: Pagamento da fatura do cartão no débito automático é liberado

O Nubank começou a liberar hoje (28) o pagamento da fatura do cartão de crédito no débito automático, utilizando o saldo disponível na conta digital. A novidade, um pedido antigo dos clientes da fintech, está sendo disponibilizada aos poucos para toda a base de correntistas.


A funcionalidade permite pagar o cartão de forma automática todos os meses, na data de vencimento, evitando que você se esqueça daquele compromisso. Basta deixar a quantia referente ao valor total do pagamento até as 23h59 do dia anterior à data agendada para o procedimento.

 

Caso não haja saldo suficiente na conta, o banco vai enviar uma notificação ao cliente. De acordo com a empresa, a tentativa de débito ocorrerá na parte da manhã, oferecendo ao usuário a possibilidade de pagar a fatura de outra forma ao longo do dia.

O cartão de crédito Nubank também pode ser pago na conta, a qualquer momento, e por boleto.

Além do débito automático lançado agora, a fatura do cartão Nubank também pode ser paga no próprio app da instituição financeira, com o saldo em conta, ou por boleto em qualquer outro banco. Na primeira opção, o limite é liberado em até 30 minutos, enquanto na segunda há um prazo de até três dias úteis para a compensação do pagamento.

 

Como ativar o débito automático da fatura Nubank

Para aproveitar o débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank é preciso ativar esta opção. Na tela inicial do app do Nubank, pressione o ícone do perfil, no canto superior esquerdo, e selecione a alternativa “Configurar cartão”.

A seguir, vá em “Débito automático da fatura” e modifique a chave para o modo ativado. Feito o procedimento, o pagamento do documento ocorrerá de forma automática a partir da próxima data de vencimento, segundo a fintech.

Ativando o débito automático da fatura Nubank.

O banco digital informa que é possível ativar e desativar a funcionalidade sempre que o correntista desejar. E se ele quiser efetuar o pagamento antecipado para liberar o limite, via boleto bancário, o débito automático será pausado e só retornará no mês seguinte, evitando a cobrança em dobro.

 

Como o recurso está sendo lançado de forma gradual, cabe lembrar que nem todos terão a função disponível imediatamente.


Fonte:
Nubank

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem