Netflix: Séries famosas da plataforma que não são unanimidade entre o público

Conhecida principalmente por sucessos como Stranger Things, Orange is the New Black, La Casa de Papel, Sex Education e Round 6, a Netflix se tornou uma das plataformas de streaming mais assinadas do mundo, sobretudo por seu pioneirismo no setor de entretenimento contemporâneo.


Apesar disso, algumas de suas produções, que no geral são criadas para agradar todos os tipos de público, acabaram sendo divisivas e gerando muitas discussões na internet.

Dessa forma, abaixo, confira uma lista com algumas obras que não conseguiram conquistar todos os espectadores, apesar de terem ficado bem conhecidas. Aproveite!

 

Fate: A Saga Winx

Lançada em 2021 com a promessa de fornecer nostalgia ao público, apesar de conseguir bons índices de visualizações em seus primeiros dias, essa série parece não ter caído no gosto popular como um todo.


Isso se deve, principalmente, por conta da irregularidade da trama, que parece confusa e repleta de clichês em todos os níveis. Com um tom sombrio muitas vezes desnecessário, Fate: A Saga Winx se distanciou demais de seu material original, tornando-se redundante em diversos momentos.

 

Sombra e Ossos

Havia muita expectativa em torno da estreia de Sombra e Ossos (Shadow and Bone, no original), sobretudo porque tratava-se de uma adaptação da distopia literária de mesmo nome escrita por Leigh Bardugo.


Contudo, apesar do grande investimento por parte da Netflix, a recepção do público foi morna e só se consolidou depois de algum tempo disponível. Mesmo assim, o universo criado pela escritora parece ser bastante chamativo e tem grande potencial para ser melhor desenvolvido no futuro na plataforma.

 

Bridgerton

Embora Shonda Rhimes estivesse no comando e o sucesso tenha sido instantâneo, tornando-se uma das produções mais assistidas do streaming até aquele ponto, o fato é que o público de Bridgerton se dividiu bastante.


Há quem ame tudo aquilo que foi apresentado pela série e também há quem odeie ou tenha se sentido em conto de fadas inverossímil. Renovada para mais temporadas, a ideia é que cada leva de episódios seja focada em um novo membro da família, o que também desagradou alguns fãs.

 

13 Reasons Why

Houve muito protesto durante a continuidade do lançamento de 13 Reasons Why, sobretudo por sua temática controversa. Na trama, é abordado um caso de suicídio, no qual a vítima deixa diversas fitas que atestam seu sofrimento e os motivos que a levaram a cometer esse ato.


O grafismo da cena do suicídio e as inúmeras sequências de violência sexual chocaram os assinantes, causando uma grande polêmica sobre a exibição desse tipo de conteúdo.

 

Cidade Invisível

De certa forma, o mercado internacional gostou muito do que Cidade Invisível tinha a oferecer. Trazendo elementos do folclore brasileiro, a série se tornou uma das mais assistidas da Netflix na época de seu lançamento.


No entanto, a comunidade indígena se sentiu ofendida pela representação de certas entidades de sua mitologia/religião, algo que foi abraçado por boa parte do público também quando se leva em consideração que não há nenhum indígena no elenco.

 

Ginny & Georgia

Vista pelo público como uma nova versão de Gilmore Girls, a série Ginny & Georgia não atingiu tantos números quanto o esperado pela plataforma de streaming.


Apesar de possuir um enredo consistente e cheio de possibilidades criativas, muitas pessoas se sentiram traídas com a ideia de que a produção não levantaria algumas questões presentes no seriado de Amy Sherman-Palladino. Esse problema de expectativa dividiu o público de um jeito inesperado.

 

The Sinner

Depois do lançamento da 1ª temporada de The Sinner, os espectadores se viram diante de uma série robusta, com inúmeros mistérios e conflitos interessantes.


Apesar disso, por consistir em um projeto antológico, no qual novas histórias fechadas são desenvolvidas a cada temporada, há muitos fãs que detestaram os novos enredos apresentados no desenrolar dos episódios. Com quatro temporadas, a produção foi concluída em 2021.

 

Dark

Nessa série alemã, os roteiristas tiveram a grande capacidade de brincar com o público de um jeito surpreendente, pois há muitos personagens que vêm e vão, além de uma linha do tempo que transita livremente em tela.


Consistindo um verdadeiro quebra-cabeça, Dark não é para qualquer um, pois há pessoas que detestaram todos os mistérios instituídos pela trama, junto da sensação de não estarem entendendo o que estava acontecendo durante os episódios. Apesar disso, é uma das séries mais célebres da Netflix.

 

Sense8

Com um orçamento milionário e duas cineastas com um repertório de peso, Sense8 não poderia dar errado. Mas conforme o tempo foi passando, a gigante do streaming percebeu que o investimento não estava valendo tanto a pena.


Embora a 1ª temporada tenha conquistado boa parte do público, na 2ª temporada muitos não retornaram para conferir os novos episódios. Dessa maneira, a série foi encerrada oficialmente.

 

Emily in Paris

Para fechar a lista, é preciso falar de Emily in Paris, que tornou-se muito odiada por alguns espectadores com o passar do tempo. Os roteiros da série foram construídos em cima de muitos clichês, algo que, ainda assim, cativou parte da audiência, de alguma forma.


Porém, as indicações recebidas em algumas premiações importantes fizeram com que muitos julgassem a produção como desqualificada. Mas quem não gosta de um clichê de vez em quando, não é mesmo?

 

Qual a sua opinião sobre essas séries? Não deixe de nos contar!


Fonte:
CBR

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem