Musicle: conheça o Wordle musical desenvolvido por um brasileiro

Os jogos de adivinhação em blocos têm sido um dos principais fenômenos da internet mundial neste início de 2022. O caso mais conhecido é do Wordle, que explodiu e chegou a ser vendido por um valor milionário ao The New York Times. E um projeto criado por um brasileiro também está bombando e chamando a atenção até de pessoas fora do país.


O publicitário Adriano Brandão conta que é apaixonado por músicas e que pensava em produzir um game de adivinhação musical desde 2019. Na época, ele queria uma plataforma que tivesse ligas, esquema antifraude e até um ranking de quem acertasse mais as canções.

 

A ideia acabou ficando para trás por causa de outros trabalhos. No início deste ano, porém, as coisas mudaram de figura. “Quando vi o Wordle agora em janeiro, percebi que o jogo de adivinhação que eu queria fazer poderia ser muito mais simples. Focado só na diversão, sem ranking, com periodicidade e compartilhamento em redes sociais. Então passei duas semanas para criar e lançar o Musicle”, explica.

 

O Musicle é um game de adivinhação para navegador que conta com três novos desafios diários em cada gênero musical (ao todo são mais de 12). Para adivinhar, o usuário toca um trecho com segundos da canção e depois escolhe algum dos quatro artistas nas opções.


Lançada em 11 de fevereiro, a plataforma teve cerca de 27 mil jogadores nas primeiras 24 horas e 115 mil jogadores na primeira semana. Ao todo, foram realizadas 360 mil partidas nos primeiros sete dias.

“Agora no início a audiência tem sido 90% brasileira. Isso aconteceu naturalmente, porque a minha bolha nas redes sociais é brasileira, e foi assim que o jogo se espalhou. Mas ele já chegou a 114 países. Os principais mercados, fora o Brasil, têm sido os EUA, sendo dois terços da audiência americana de brasileiros que moram lá, e Espanha”, conta o idealizador.

 

Próximas novidades

Por ter conhecimento em desenvolvimento e design, Brandão criou sozinho o Musicle. Ele afirma que alguns amigos auxiliam em questões musicais, mas que ele tem tocado o projeto por hobby, já que por enquanto só teve gastos e nenhum retorno financeiro. Com a grande audiência da primeira semana, que chegou a deixar o site fora do ar, ele precisou tirar dinheiro do bolso para bancar servidores melhores, por exemplo.

 

Apesar disso, ele conta que a longo prazo pretende tornar o jogo sustentável financeiramente e que no momento está melhorando o projeto a partir dos feedbacks e tentando angariar mais audiência.


“[No futuro] eu tenho uma lista grande de implementações a fazer no Musicle, desde melhorias na inteligência artificial das adivinhações, já que não sou eu que escolho as músicas, à infraestrutura de servidores, passando por recursos novos no jogo em si”, disse.

O publicitário também quer incorporar novos “sabores”, como são chamados os estilos musicais e desafios específicos, como o dos Beatles, que rolou na semana passada. Ele finaliza explicando o trabalho com o Musicle a partir de uma analogia.

 

“Lançar um aplicativo é que nem plantar uma árvore: tem que ficar de olho, ficar regando, podar de vez em quando, cuidar o tempo todo. O trabalho nunca termina”, brinca.


Fonte:
Musicle

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم