FIQUE ATENTO: O aplicativo do Banco Itaú está fora do ar e apresenta problemas

App do Itaú fica fora do ar após erros em extratos e pagamentos devolvidos


Fachada do banco Itaú

O aplicativo do Banco Itaú está fora do ar e apresenta problemas nesta quinta-feira, 03 de março.

 

Aplicativo do Itaú começou a apresentar problemas no saldo e devoluções de pagamentos na manhã de quinta-feira (3)
O app do Itaú está fora do ar no fim da manhã desta quinta-feira (3). A indisponibilidade acontece depois de uma série de reclamações de clientes sobre os valores em suas contas correntes ao longo da manhã. Mesmo com o aplicativo fora do ar, saldo pode ser conferido no Iti.

 

Segundo relatos de usuários, não é possível acessar a conta bancária por meio do app móvel, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), e pelo Internet Banking.

O aplicativo do banco começou a ter problemas na manhã de quinta-feira. O site DownDetector, usado para relatos de problemas técnicos, registrou uma rápida subida no volume de queixas por volta de 11h.

Gráfico mostra pico nas reclamações sobre o Itaú

Os consumidores também afirmam haver inconsistências no saldo bancário: para alguns, o dinheiro sumiu; outros receberam altos valores de origem desconhecida. Segundo dados do site Downdetector, que monitora o status de serviços online, a falha começou por volta das 10h (horário de Brasília) e já acumula mais de 3.300 notificações.

O mapa de calor do site mostra que grande parte das sinalizações de problema vinham de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF) também aparecem na imagem.

Mapa mostra cidades com mais reclamações sobre problema no Itaú

Em alguns casos, havia dinheiro faltando, enquanto em outros, o valor era maior do que deveria. Clientes também reclamaram de movimentações não autorizadas.

Além disso, pagamentos foram devolvidos: no Twitter, um correntista do Itaú disse ter pago a fatura do seu cartão, mas o dinheiro foi devolvido e mesmo assim a conta ainda consta como paga.

 

Nas redes sociais, o Itaú respondeu um cliente dizendo estar com uma “intermitência” e que o time de sistemas estava “trabalhando para regularizar a consulta do extrato/saldo”.


Em um post para todos, o banco reconhece que “estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente”. 

 

Saldo do Itaú pode ser visto no Iti

O Itaú está fora do ar, mas o Iti, carteira digital da mesma empresa, continua funcionando. Se você tem uma conta Iti, é possível consultar seu saldo da conta Itaú pelo aplicativo.

O Iti disponibiliza o recurso desde agosto de 2021, como uma prévia do Open Banking, compartilhamento de informações entre instituições financeiras. 

 

Ele ainda não é o Open Banking em si: a visualização é possível graças a uma API interna, que usa o CPF para mostrar os saldos de contas do Itaú no Iti. Infelizmente, só dá para ver o saldo mesmo — não tem como fazer movimentações na conta Itaú usando o Iti.

A visualização está disponível na seção “Meus saldos” do aplicativo.

 

Banco diz estar trabalhando para corrigir erro

O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem