YouTube: Monark esta proibido de criar novo canal na plataforma após falas sobre nazismo

O YouTube proibiu o podcaster Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, de criar um novo canal na plataforma. A decisão foi tomada em resposta às falas do jovem que disse apoiar a criação de um partido nazista no Brasil, durante um episódio do Flow Podcast transmitido em 7 de fevereiro.


O assunto foi revelado nesta sexta-feira (18) pelo próprio Monark no Twitter. Em uma publicação em sua rede social, ele divulgou o e-mail que recebeu do YouTube dizendo que seu canal pessoal será desmonetizado.

 

“A partir do momento em que esta medida for aplicada, você não terá mais acesso às ferramentas e funcionalidades de monetização, o que inclui o suporte online a criadores de conteúdo. Enquanto a suspensão permanecer, você não poderá criar um novo canal ou se utilizar de um canal de terceiros para burlar as restrições [...]”, diz trecho do informe.

 

O comunicado salienta, em sua parte inicial, que a decisão foi tomada porque “responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube”. O site do Google disse entender que os criadores devem ter cuidado e responsabilidade com a própria influência.

“Dessa forma, preocupam-nos as recentes declarações relacionadas ao nazismo em um dos seus canais, que podem causar danos significativos à comunidade e que, além disso, violam nossas políticas de Responsabilidade do Criador de Conteúdo”, diz outro trecho.

 

Suposta perseguição

Além do e-mail que recebeu do YouTube, Monark publicou uma mensagem dizendo que está sofrendo “perseguição política”. Ele também afirmou que a “liberdade de expressão morreu”.

Em outra postagem, o youtuber enviou um vídeo onde reconhece que realizou comentários infelizes durante o episódio do Flow Podcast, mas se defende dizendo que não estava mal-intencionado e que não defendeu nenhuma ideologia extremista.


 

Monark diz que sofreu as consequências, citando sua saída da empresa dona do Flow Podcast e do próprio programa, e complementa afirmando que “não acabam as retaliações” contra ele. “Parece que pessoas muito poderosas querem me destruir completamente. E eu preciso da ajuda de vocês porque isso não é justo. Eu errei, mas as consequências estão muito fora de proporção. Estão literalmente tentando acabar e aniquilar com a minha vida”, argumentou.

 

O criador de conteúdo também está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por suposto crime de apologia ao nazismo. O episódio do Flow Podcast em que Monark realiza os comentários já foi apagado do YouTube.


Fonte:
O Globo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem