S.T.A.L.K.E.R.: Estúdio GSC Game World faz pedido desesperado de apoio e ajuda para Ucrânia

Estúdio Ucraniano que fez o jogo STALKER, lançou uma nota desesperada pedindo apoio à comunidade gamer  para que espalhem a mensagem de apoio a seu país por causa da invasão  Russa à Ucrânia, e comentam sobre o horror que está sendo lá e a esperança de prevalecer. Confiram:


A invasão da Ucrânia foi algo lamentável que aconteceu. E naturalmente, muitas pessoas comuns sofreram.
 
 
Civis que apenas tentavam viver suas vidas e muitas outras coisas. Muitas pessoas veem isso como algo distante e outra realidade, no entanto o mundo é muito globalizado pra achar que não temos conexão alguma com lugar algum e um exemplo é o estúdio GSC Game World, que criou a franquia S.T.A.L.K.E.R., e que após o início da invasão, lançou uma mensagem em desespero por apoio do mundo.
 
RESUMÃO DE TUDO QUE ROLOU
 
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) é uma aliança militar que se formou na época da Guerra Fria em que os Estados Unidos se aliou a vários países da Europa pra se defender da União Soviética. Se um dos países fosse atacado, todos iriam ajudar e assim fazia inimigos pensarem bem em atacar uma nação da Otan.
 
A Guerra Fria acabou e vários países, inclusive alguns d extinta União Soviética se uniram e a Rússia começou a se sentir acuada. A Ucrânia é o país considerado como porta de entrada do Ocidente pra Rússia e atualmente ela estava em processo de entrada pra Otan. Isso deixou a Rússia irada porque abria possibilidade dos EUA colocar mísseis nucleares ali no quintal dela. E exigiu que assinassem um acordo disso nunca acontecer, mas é algo delicado porque tá obrigado outra nação a fazer o que ela quer. 
 
Como boa parte da Ucrânia tem raízes russas e fala russo, existem os movimentos separatistas que querem ser vistos como independentes (Tipo o movimento "O Sul é meu país" aqui no Brasil). E a Rússia reconheceu duas áreas da Ucrânia como países independentes, ou seja... Ela questionou a existência da Ucrânia como país completo, reconhecendo aquelas áreas como países. E como são aliados dela, mandou forças militares pra proteger elas. 
 
Como a Ucrânia não faz parte da Otan, os outros países não podem fazer nada, portanto o que está rolando é dos EUA, países da Europa e outros membros da Otan responderem a isso na economia, aplicando taxas e complicando muita coisa pra Rússia. 


Após isso aí tudo, começaram ataques e claro que a coisa ficou caótica. O mundo virou os olhos pra lá. Vários presidentes se manifestaram em relação a isso. E as pessoas começaram a falar sobre. A GSC Game World então lançou o seguinte pedido de apoio:


 
"A partir de hoje, a Federação Russa declarou oficialmente guerra à Ucrânia. Nosso país acordou com sons de explosões e tiros de armas, mas está pronto para defender sua liberdade e independência, pois continua forte e pronto para tudo. O futuro é desconhecido, mas esperamos o melhor, estamos sempre seguros de nossas Forças Armadas e de nossa crença na Ucrânia.

Assim, nos dirigimos a todos os nossos colegas da indústria de jogos - jogadores, blogueiros ou qualquer pessoa que veja este post em seu feed de notícias: compartilhe isso, não fique de lado e ajude quem precisa.

Através da dor, morte, guerra, medo e crueldade desumana, a Ucrânia vai prevalecer. Como sempre acontece."


A desenvolvedora do Stalker 2 é da Ucrânia

Em seu Twitter oficial, a GSC Game World se pronunciou após a declaração de guerra da Rússia contra a Ucrânia, país onde está localizada a sede da desenvolvedora.

Em seu pronunciamento, a GSC Game World pediu para que as pessoas ajudem o exército da Ucrânia com doações. Além de pedir ajuda de doações, a desenvolvedora, que está trabalhando no jogo exclusivo do Xbox Stalker 2, comentou que o dia amanheceu com sons de explosões e armas, e finalizou dizendo que a Ucrânia resistirá.

 

Durante o seu pronunciamento, a GSC Game World não revelou qual será o futuro do Stalker 2, já que a situação ainda poderá piorar. Confira:



Uma droga, né? Espero muito que a gente nunca tenha que passar pelo horror de sentir essas ameaças externas e que a qualquer momento tudo pode ser destruído.
 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem