NFTs: Projeto vende galeria de arte digital de escravos negros e gera revolta

MetaSlave, ou Meta Escravos, este era o nome do projeto americano que pretendia vender NFT de escravos. “Sim, estão usando a tecnologia para vender a escravidão com fins lucrativos”, disse a especialista em ética da inteligência artificial, Nina da Hora. 

 

Parte da galeria de NFTs do MetaSlave que estava sendo vendida pela internet.  Instagram/Reprodução


A galeria de arte digital foi tirada do ar nesta terça-feira, 1º, com um pedido de desculpas dos idealizadores depois de uma revolta generalizada nas redes sociais. Os donos do projeto disseram que tinham uma boa intenção. O projeto era descrito como uma forma de não esquecer o que nossos antepassados fizeram. Depois da chuva de críticas, foram colocadas no perfil do Twitter fotos também de pessoas brancas e o objetivo do projeto mudou para mostrar que todo mundo é escravo de alguma coisa. 

 

As imagens foram colocadas à venda como ativo digital na famosa plataforma de NFTs OpenSea, e os perfis nas redes sociais do Meta Slave foram criados no dia 25 de janeiro. Depois da polêmica, a coleção de NFTs foi retirada do ar e os criadores do projeto pediram desculpas. 


"Pedimos desculpas a quem se ofendeu com nosso projeto, mas estamos aqui apenas com boas intenções. Paz para todos", diz uma publicação no perfil do Twitter da Meta Slave.

 Em sua descrição na rede social, o projeto afirma que quer "mostrar que todos são escravos de alguma coisa. Um escravo de desejos, trabalho e dinheiro".

 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem