NFTs: Mulher de 27 anos criou a coleção mais valiosa do mercado e que não recebeu nada; Conheça

Bored Ape Yacht Club (BAYC), ou “macaco entediado”, é atualmente a coleção de tokens não fungíveis (NFTs) mais cara do universo dos criptoativos, superando inclusive o CryptoPunks.

Foto: Depositphotos

Embora muitos investidores conheçam a coleção ou pelo menos uma de suas imagens, poucas pessoas sabem que a pessoa por trás da coleção é uma artista asiático-americana de 27 anos que atende pelo nome de Seneca.

 

Desde que apareceu pela primeira vez em maio do ano passado, a BAYC rapidamente se espalhou por toda a Internet. Ao mesmo tempo, os preços dos NFTs começaram a subir, atingindo milhões de dólares.

No entanto, Seneca, sua criadora, não tinha ideia de que seu trabalho havia se tornado tão popular até o final do ano passado, quando ela pesquisou o nome no Google.

 

O Bored Ape Yacht Club gerou mais de US$ 1 bilhão em receita e atraiu pessoas comuns para o espaço das criptomoedas.

Mas Seneca, que foi central para o projeto, desempenhando um papel fundamental na transformação da ideia em realidade, não recebeu nenhum crédito.

 

NFTs

A jovem nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais são chineses. Assim, ela cresceu em Xangai e depois foi para os EUA estudar na Rhode Island School of Design.

Depois de se formar em 2016, Seneca mudou-se para Nova York e passou a trabalhar como ilustradora freelancer. Ela se especializou em desenhar personagens vibrantes e caprichosos para campanhas publicitárias e de marketing.

 

Na época, uma agente criativa chamada Nicole Muniz tropeçou no portfólio da faculdade de Seneca e admirou suas habilidades. Então, ela começou a apresentar Seneca a empresas de diversos setores, como saúde, seguros, energia verde e finanças.

No ano passado, Nicole Muniz ligou para Seneca com uma oferta. Sua amiga de infância estava criando algo chamado Bored Ape Yacht Club, e ela se juntou ao projeto como consultora. Mas a equipe também precisava de alguns designers gráficos para fazer as imagens.

Seneca revelou que não estava familiarizado com a indústria NFT na época. Mas durante a colaboração, o Yuga Labs deu a ela muito espaço e disseram que ela tinha liberdade para criar.

 

Novos trabalhos

Seneca disse que se imaginou como uma vizinha dos macacos, em uma cidade onde os primatas vagavam livremente como cidadãos.

Nessa divagação, ela via em seus olhos “uma sensação de estar cansado da vida”. No entanto, eles tinham “todo o dinheiro e tempo do mundo.”

“Muitas pessoas não sabem que eu criei o Boring Ape, o que é assustador para um artista”, disse Seneca.


Agora, graças à rápida disseminação da Internet, Seneca está começando a ganhar fama, o que ela espera que a ajude a encontrar mais parceiros. Ao mesmo tempo, Seneca vem se concentrando na criação de seu próprio trabalho.

Assim, em dezembro passado, Seneca lançou sua primeira série NFT em seu próprio nome, chamada: Iconoclast, que foi lançada na Art Basel em Miami.

 

Seus quatro trabalhos são realizados no Ethereum e lhe renderam 23,7 ETH. Seneca diz que o dinheiro é suficiente para pagar suas contas e agora ela tem tempo suficiente para trabalhar em sua próxima série, que espera lançar em fevereiro.

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem