Duolingo: Os idiomas mais populares para aprendizado no Brasil são revelados

O inglês continua como a língua mais estudada no Brasil, de acordo com o relatório anual do app Duolingo, divulgado no final de 2021. O levantamento tem como base as escolhas dos mais de 30 milhões de usuários da plataforma educacional no mercado nacional.


De acordo com o documento, 60% das pessoas registradas no app, que utilizaram o Duolingo no ano passado e têm o Brasil como moradia, escolheram a língua inglesa para aprender. O reforço escolar foi citado por 32,7% dos alunos como o maior motivo para esta decisão, enquanto as viagens ao exterior (20%) e o trabalho (15,8%) aparecem logo atrás.

 

No ranking do Duolingo no território nacional, o segundo lugar ficou com o espanhol, seguido pelos idiomas francês, italiano e, curiosamente, o português. Em relação à quinta posição, uma das justificativas dadas pela empresa é o aumento da quantidade de imigrantes e turistas, que acabam utilizando o aplicativo de idiomas para aprender a língua local.

A maioria dos brasileiros na plataforma usa o Duolingo para aprender inglês.

A lista dos idiomas mais populares no Brasil é bastante similar à classificação global da plataforma, que também traz o inglês, o espanhol e o francês nas três primeiras posições. Em seguida, aparecem o alemão, japonês, italiano, coreano, chinês, russo e português.

 

Idiomas que mais crescem no país

A edição mais recente do Duolingo Language Report revelou ainda os idiomas com maior crescimento no mercado nacional. Neste caso, há um grande destaque para o turco, que está no primeiro lugar, talvez por conta do sucesso das novelas e filmes produzidos na Turquia, chamando a atenção para a cultura daquele país, conforme a plataforma.

 

Já a segunda colocação é ocupada pelo japonês, superando o coreano que tradicionalmente surgia em tal lugar, provavelmente influenciado pela realização das Olimpíadas de Tóquio. O top 5 é completado pelas línguas chinesa, coreana e árabe.

 

Fonte:
Duolingo, Exame

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem