Call of Duty: Franquia pode ficar sem jogo após quase 20 anos "segundo rumor"

Franquia da Activision pode ficar sem novo jogo em 2023, como aconteceu em 2004


O Call of Duty previsto para ser lançado em 2023 pode ser adiado para 2024. A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal Bloomberg na terça-feira (22). O adiamento teria como razão a falha em atingir as expectativas nos recentes lançamentos da franquia. Alguns executivos da Activision também passaram a acreditar que isso seria uma consequência de lançar jogos de forma muito rápida nos últimos anos, e que seria necessário aprimorar a franquia. 

 

Caso o rumor se confirme, Call of Duty pode ficar sem um lançamento anual no próximo ciclo, algo que não acontece desde 2004. Vale ressaltar que o game esperado para 2022 não seria afetado, segundo o site.

Call of Duty 2023 pode ser adiado para 2024, segundo o Bloomberg — Foto: Divulgação/Activision


Pouco tempo depois dos rumores lançados pelo Bloomberg, o portal IGN recebeu uma mensagem da Activision informando que a empresa planeja lançar novas experiências pagas e gratuitas para os jogadores a partir deste ano. Além disso, reforçou que qualquer tipo de relato que não fosse relacionado a isso seria incorreto. A Activision finalizou afirmando que divulgará novos detalhes quando chegar o momento certo para isso, mas não comentou os rumores. 

 

A declaração sobre não atingir as expectativas com a franquia pode ser explicada com os recentes relatórios da Activision. Quando comparadas às vendas de 2020, quando foi lançado o Call of Duty: Black Ops Cold War, com as de 2021, ano de Call of Duty: Vanguard, houve uma queda nos lucros.


A decisão poderia estar relacionada com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, mas, segundo o Bloomberg, a negociação não teria qualquer impacto na provável decisão de adiamento. Além disso, a empresa estaria planejando outros projetos em 2023 para preencher o provável vazio que o COD principal deixará. 

 

É importante destacar que ainda há um jogo da franquia previsto para ser lançado de 2022 e que não seria adiado como o de 2023. Ele é a sequência direta de Call of Duty: Modern Warfare 2019, e deve estar disponível durante o outono do hemisfério norte (ou seja, meados de setembro). Isso significa que o COD de 2022, que ainda não possui um título oficial, pode ser o principal jogo da franquia por mais tempo do que o imaginado.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem