Battlefield 2042: Petição para reembolso já tem mais de 100 mil assinaturas

Ao que parece, 50 mil assinaturas já eram o suficiente para "um dos melhores advogados de ações coletivas" dos EUA aceitar o caso.


Mais de 100 mil jogadores insatisfeitos com Battlefield 2042 assinaram uma petição para que a Electronic Arts os reembolse pela compra do jogo. O requerimento foi ao ar no início desta semana no site “change.org“.

 

Conforme descrito no pedido, criado pelo membro da comunidade Satoshi Nakamoto, o lançamento do título foi uma “zombaria” com os que pagaram US$ 70 por ele, configurando uma potencial “propaganda enganosa da EA”. As principais reclamações estão relacionadas às promessas não cumpridas, feitas no pré-lançamento.

De acordo com os relatos de muitos consumidores, a Electronic Arts e a DICE não cumpriram as promessas feitas no lançamento e Battlefield 2042 foi lançado sem condições de ser jogado. Ainda hoje, o game tem bugs que influenciam drasticamente na experiência, tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade.

Na verdade, ele foi tão mal feito que até a Steam, um fornecedor altamente respeitável de games para PC, permite que os clientes recebam um reembolso total.

Assinar esta petição é o equivalente a dizer: “gostaria de receber um reembolso pelo jogo”.

Ainda de acordo com a descrição, parece que 50 mil assinaturas já eram o suficiente para que “um dos melhores advogados de ações coletivas do país [EUA]” levasse o caso à corte norte-americana.


 

Vale o adendo de que as políticas de reembolso, tanto da Sony quanto da Microsoft, são claras e oferecem uma janela de duas semanas para que o trâmite seja realizado. Por outro lado, a janela da EA é de apenas 24 horas, com limite máximo de 72 horas para circunstâncias além do controle do jogador.

 

Afinal, o que acontece com Battlefield 2042?

Com uma estreia marcada por críticas negativas da comunidade e da mídia especializada, Battlefield 2042 teve muitos problemas e possíveis cortes de conteúdo em seu lançamento. Esses fatores podem ter gerado o descontentamento, levando ao abandono do título por parte dos jogadores.

 

Agora, em um rumor recente, o insider Tom Henderson diz que, pelo desempenho ruim, a EA pode estar cogitando tornar o jogo uma experiência gratuita para a comunidade.


Fonte:
GamesRadar

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم