WhatsApp Beta: Menções e respostas são exibidas nas notificações do iOS

Depois de adicionar a exibição de fotos de contatos em notificações, o WhatsApp Beta para iOS lançou uma nova atualização para os testadores. Com a versão disponibilizada, o mensageiro passa a alertar ao usuário, também nas notificações, se ele foi mencionado por outra pessoa ou recebeu alguma resposta.

Notificações no WhatsApp | Redes Sociais
Foto: Herley Costa | Vovo GaTu | Games Players e Tutoriais

 

Suponhamos que você silenciou a conversa em um determinado grupo no app, arquivando o bate-papo para sempre. Caso alguém daquele chat tenha lhe mandado uma mensagem, será possível visualizar esta menção ao seu número de telefone nas notificações, com a exibição de uma “@”, sem ter que abrir aquela conversa.

 

Trata-se uma pequena mudança, mas que pode ser bastante útil para muitos usuários, como observa o WABetaInfo. Dessa forma, não é preciso perder tempo abrindo o bate-papo para saber se alguma mensagem foi enviada para você, além da possibilidade de ver a foto do perfil na própria Central de Notificações.

A novidade também mostra respostas e menções nas conversas arquivadas no mensageiro.


Como mostram as imagens acima, as informações sobre respostas e menções nas notificações são exibidas apenas quando originadas dos bate-papos em grupos. De acordo com a publicação, esta nova funcionalidade não foi habilitada para as conversas individuais.

 

Ativando o recurso

Para ter acesso ao novo recurso lançado na versão beta do WhatsApp para iPhone, é necessário atualizar o aplicativo para a compilação mais recente no programa TestFlight. Vale ressaltar que a novidade está sendo liberada gradualmente, podendo não estar disponível para todos de imediato.

A versão que traz a exibição de menções e respostas nas notificações do app é a WhatsApp Beta para iOS 2.22.1.71. Ela dá um grande salto em relação à numeração da compilação anterior, que era listada como 2.22.1.1 no programa de teste do mensageiro para o sistema da Apple.

 

Quanto ao lançamento do recurso para a versão estável do mensageiro, utilizada pelo público em geral, não há qualquer previsão sobre a disponibilidade, neste momento, tanto para iOS quanto no Android.

 

Fonte:
WABetaInfo, TechRadar

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم