Twitter: Agóra é possivel usar NFT em foto de perfil e se integra a carteiras de criptomoeda

Sim, você leu certo. O Twitter começou a integrar NFTs em sua plataforma, permitindo que tokens não fungíveis sejam usados como fotos de perfil.


O Twitter vai começar a permitir que alguns usuários usem NFTs (tokens não fungíveis) como fotos de perfil através de uma integração com carteiras digitais da Coinbase e Open Sea. O recurso foi lançado nesta quinta-feira (20) no Twitter Labs para usuários assinantes do serviço Blue. Até o momento, esse é o maior passo da empresa em direção ao mercado de ativos digitais.

 


Aviso do Twitter sobre NFTs como fotos de perfil (Imagem: Reprodução)

Por enquanto, apenas assinantes do Twitter Blue que usam dispositivos iOS da Apple poderão fazer upload de fotos de perfil NFT, disse o Twitter. Mas o recurso deverá ser expandido para Android em breve. Ainda não se sabe se não assinantes do serviço premium da plataforma terão acesso à novidade.

O Twitter está se unindo a empresas como Coinbase e OpenSea para oferecer suporte a fotos de perfil NFT, integrando carteiras digitais de usuários para trazer os tokens não fungíveis para a rede social.

O novo recurso vem depois que Parag Agrawal sucedeu o cofundador Jack Dorsey como CEO em dezembro. Durante seu tempo no comando, Dorsey foi um grande defensor de criptomoedas como o bitcoin e da tecnologia blockchain.


 

Instagram e Facebook também devem integrar NFTs

Mas parece que o Twitter não é a única rede social com planos de integração para os NFTs. A Meta também está pensando em permitir que os usuários criem, mostrem e vendam tokens não fungíveis no Facebook e no Instagram, de acordo com uma reportagem do The Financial Times.

 

Esses planos estão “em um estágio inicial e ainda podem mudar”, de acordo com a publicação. As equipes do Facebook e do Instagram estão preparando um recurso que também permitirá aos usuários exibir NFTs como suas fotos de perfil. Além disso, a Meta está trabalhando em um sistema que permitiria aos usuários criar novos NFTs através das redes sociais e os vender em um novo marketplace a ser incorporado.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse em dezembro que a empresa está “explorando ativamente os NFTs” e como “torná-los mais acessíveis a um público mais amplo”, enquanto o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, falou em outubro sobre como o metaverso precisará apoiar “a propriedade de bens digitais” e os tokens não fungíveis.


Fonte:
The Financial Times, Wall Street Journal

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem