TikTok: Moderadora processa plataforma após assistir vídeos 'perturbadores'

De acordo com informações reveladas pela Bloomberg, uma moderadora de vídeos contratada pelo TikTok está processando a empresa por causar traumas em sua vida. Segundo a profissional, ela foi obrigada a assistir vídeos de violência, tiroteios em escolas, abuso infantil, quedas fatais e até canibalismo.

@VovoGaTu - Games Players e Tutoriais - Plataforma TikTok
Foto: Herley Costa

A moderadora Candie Frazier revelou que está passando por sérios problemas após ter sido exposta aos vídeos citados e, inclusive, disse que não tem um bom sono por conta dos pesadelos. A ação também é contra ByteDance, empresa que controla a rede social.

 

Falta de suporte psicológico

Conforme revelado na ação, os moderadores do TikTok trabalham em períodos de 12 horas, com apenas 1 hora de almoço e dois intervalos de 15 minutos — durante o trabalho, eles devem assistir entre três e dez vídeos simultaneamente para completarem as metas.

Basicamente, a jornada dos moderadores é assistir todos os vídeos com conteúdos proibidos e traumáticos para, então, excluí-los da rede social e evitar que usuários comuns precisem passar pelo mesmo trauma.

A rede social já é considerada uma das mais populares ao redor do mundo

“Devido ao grande volume de conteúdo, os moderadores de conteúdo não têm mais do que 25 segundos por vídeo e assistem simultaneamente de três a dez vídeos ao mesmo tempo”, revelou a denúncia.

 

As diretrizes da companhia sugerem que os moderadores trabalhem em turnos de quatro horas e tenham suporte psicológico. Contudo, o processo afirma que a companhia não implementou essas diretrizes, também usadas em outras plataformas como o Facebook e YouTube.

Além de uma indenização por danos psicológicos, Frazier está requisitando a criação de um fundo médico para auxiliar a saúde mental dos moderadores.


Fonte:
TechCrunch, Bloomberg

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem