Netflix: Plataforma de streaming será obrigada a exibir canais de TV ao vivo na Rússia

A Rússia segue impondo regras mais rígidas às empresas estrangeiras de tecnologia que atuam no país. Depois de multar a Google e a Apple por não banirem conteúdos sinalizados como “ilegais”, o governo vai exigir que a Netflix exiba canais de TV ao vivo para os assinantes russos, conforme noticiou o The Moscow Times.


De acordo com a publicação, a autoridade reguladora de telecomunicações Roskomnadzor passou a classificar o streaming como “serviço audiovisual”. Com isso, a plataforma será obrigada a transmitir ao menos 20 canais de TV para os usuários locais, caso queira manter suas atividades no país.

 

Um dos canais que a gigante do streaming precisará adicionar ao seu portfólio para os assinantes russos é o NTV, com foco em notícias e entretenimento. As emissoras Channel One, de propriedade do estado, e Spas, pertencente à Igreja Ortodoxa Russa, também estão no pacote.

O catálogo da Netflix na Rússia deverá oferecer canais de TV ao vivo, em breve.

Essa obrigatoriedade recebeu uma série de críticas, principalmente pelo fato de as emissoras, em sua maioria, serem utilizadas para a divulgação de propagandas a favor da administração liderada pelo presidente Vladimir Putin. A exibição de canais ao vivo na Netflix, na Rússia, passará a valer a partir de março de 2022.

 

Mais regras pela frente

Para continuar atuando no território russo, a big tech americana ainda terá que cumprir outras imposições do governo de Putin nos próximos meses. Uma delas é a criação de uma subsidiária da companhia no país, algo que os reguladores exigiram de várias outras empresas internacionais.

Não exibir conteúdos que promovam o “extremismo” é outra exigência das autoridades para a plataforma de streaming. Conforme a imprensa local, esta restrição serve para dificultar a divulgação das ideias dos opositores do estado russo.

 

Até o momento, a Netflix não comentou se irá cumprir as restrições ou se optará por deixar o país.


Fonte:
Android Police, The Moscow Times, Tass

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem