Sony: Empresa compra desenvolvedora Bungie, criadora de 'Destiny', por U$3,6 bilhões

Desenvolvedora se manterá como um "subsidiária independente para lançar jogos multiplataformas"


Anúncio foi feito nesta segunda-feira pela gigante japonesa, que é dona dos consoles Playstation. Apesar de investir em lançamentos de jogos exclusivos, a Sony afirmou que os games desenvolvidos a partir de agora pela Bungie poderão aparecer em outras plataformas. 

 

Criada em 1991, a Bungie é mais conhecida por ter criado séries como 'Destiny' e 'Halo', essa última franquia pertencente à Microsoft, de quem a Bungie foi propriedade no começo dos anos 2000. A aquisição é mais uma numa série que tem movimentado o mercado dos games: nos últimos anos, a Microsoft, dona do Xbox, anunciou a compra da Bethesda e Activision Blizzard.

Após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a Sony fez o seu movimento para responder: a gigante japonesa anunciou a compra da Bungie, dona da franquia Destiny, por US$ 3,6 bilhões.

 

Após o trato ser concluído, a desenvolvedora permanecerá como “uma subsidiária independente” da Sony Interactive Entertainment e fará seus projetos multiplataformas “a fim de alcançar os jogadores que ela deseja”
.

No momento, a Bungie trabalha no suporte de Destiny 2 com as expansões – inclusive, The Witch Queen que chegará em fevereiro. E, além disso, uma IP completamente inédita está em produção.

 

Jim Ryan, o chefão da SIE, deu as boas-vindas ao estúdio que entrará na família de estúdios PlayStation.

Este é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance do PlayStation para um público muito mais amplo. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nosso comunidade é fundamental para o DNA do PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelo jogador e construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais

 

Bungie criou Halo e, agora, é da PlayStation

Assim como a Activision Blizzard que detém os direitos de Crash e Spyro, duas marcas criadas na casa PlayStation, mas agora estão na Microsoft Gaming; a Bungie foi quem criou Halo, franquia FPS muito popularizada no Xbox.

Por enquanto, a companhia deverá manter-se focada no suporte de Destiny 2. Porém, os fãs criaram expectativas para conhecer qual o projeto inédito está em desenvolvimento.


Fonte:
Games Industry

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem