Jogos de terror: Conheça alguns para o inicio de 2022

Este ano mal começou, mas os fãs de terror já podem ficar animados, porque teremos muitos games do gênero em 2022.


Separamos uma lista com os jogos promissores a serem lançados, inclusive  alguns que já contam com uma data definida para sua estreia.

 

Dying Light 2 Stay Human — 4 de fevereiro de 2022


Quinze anos após os eventos do primeiro título, a civilização voltou à Idade das Trevas, e a Cidade, um dos últimos bastiões da humanidade, está dividida por conflitos. O protagonista, Aiden Caldwell, é um homem assombrado por memórias indecifráveis, mas cujas incríveis habilidades podem modificar o destino desta região.

 

As decisões tomadas serão muito importantes, com as escolhas de quais facções se aliar ou não e quais acordos fazer. Definindo quem terá prosperidade ou será destruído, ou até mesmo quais áreas serão abertas, ou isoladas — tudo isso dentro de um enorme mundo aberto urbano com um mapa quatro vezes maior do que o do game anterior. Mas é importante lembrar: não importa o que aconteça, continue humano.

Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

 

Martha is Dead — 24 de fevereiro


Ambientado em Toscana, Itália, durante a Segunda Guerra, este suspense psicológico em primeira pessoa tem muito contexto histórico e acompanha a trajetória de Giulia, uma jovem filha de um soldado alemão, cuja irmã gêmea, Martha, é encontrada afogada e com o corpo profanado.


Em busca da verdade sobre o que aconteceu com Martha, a protagonista vai se lançar em uma aventura que combina um folclore sombrio com os horrores do conflito, e na qual as linhas entre realidade, superstição e tragédia parecem se misturar.

Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

 

Evil Dead: The Game — fevereiro de 2022


Inspirado nos três filmes originais e na série de TV, Ash vs. Evil Dead, o  multiplayer PVP promete ser repleto de ação e absurdos. Assumindo o papel de Ash Williams — ou outros personagens icônicos como Scotty, Lord Arthur, Kelly Maxwell — os jogadores deverão montar uma equipe de até quatro sobreviventes para explorar, saquear e descobrir itens essenciais para selar a brecha entre os mundos, ou optar por assumir o controle de um demônio Kandarian e caçar Williams e sua turma.

 

Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Ghosts — fevereiro de 2022


Seguindo o estilo de filme interativo, Ghosts colocará os jogadores no papel de um produtor cuidando de um programa de TV ao vivo que tem uma temática sobrenatural. Como responsável pelo show, será preciso realizar diversas tarefas corriqueiras, por exemplo: editar e incluir comerciais, enviar pessoas para ajudar as apresentadoras, interagir com vizinhos e — principalmente — tentar não morrer.

 

O mais interessante é que o game só estará disponível às 22h do horário local, e qualquer tentativa de jogá-lo antes só resultará em uma tela preta. Além disso, assim que for iniciado, é preciso seguir a história até o fim, pois pará-lo em qualquer parte vai resultar em uma morte violenta de todos os personagens. Bem exótico, não?

Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

 

Sons of the Forest — 20 de maio de 2022


A tão aguardada continuação do survival horror The Forest, de 2014, está chegando em breve, mas ainda sem muitos detalhes revelados, inclusive para quais plataformas estará disponível. Tudo o que sabemos no momento é que a mecânica de construção foi expandida, e pelo trailer, os inimigos estão mais assustadores do que nunca. Com a data de lançamento se aproximando, quem sabe a Endnight Games não revele mais detalhes em breve?

 

Plataforma: Desconhecida.

Scorn — outubro de 2022


Inspirado nas icônicas artes de H. R. Giger — famoso por seu trabalho em Alien, o Oitavo Passageiro — este survival horror em primeira pessoa segue uma temática biopunk, e vai lançar seus jogadores em um universo de isolamento e perdição que parece ter saído diretamente de um pesadelo.

 

Como um estranho humanoide sem pele perdido em um bizarro planeta alienígena repleto de criaturas estranhas, a missão será explorar este mundo em busca de respostas, avançando através de diversas regiões labirínticas cheias de salas e caminhos a serem descobertos, e que mesmo sendo interconectadas, ainda contam com uma história própria.

Surpreendentemente, Scorn não terá cutscenes, com toda a trama sendo apresentada por detalhes descobertos ao longo da jogatina, e será preciso prestar muita atenção, pois o game promete não dar moleza caso perca alguma informação importante.

Plataformas: Xbox Series X|S e PC.

 

Resident Evil Re:Verse — 2022


Como uma forma de celebrar os 25 anos da icônica franquia, este multiplayer online estava programado inicialmente para ser lançado em julho de 2021, porém, sua estreia foi adiada para algum momento em 2022, mas ainda sem muitos detalhes.

 

Em Re:Verse, os jogadores podem escolher entre personagens favoritos da série para enfrentar uns aos outros em batalhas com quatro a seis indivíduos em cada time. E o mais legal é que caso seja eliminado, seu corpo pode se transformar em uma arma biológica poderosa, que serve para atrapalhar os membros da partida. Agora é torcer para que ele não seja adiado novamente, né?

Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

 

Unholy — 2022


Em um planeta desolado, o que restou da humanidade habita a Última Cidade, temendo constantemente a morte pela peste misteriosa, pelas mãos de um dos maníacos, ou por feras misteriosas que surgem durante a noite. E como “desgraça pouca é bobagem”, a protagonista, Saidah, precisa enfrentar todos esses perigos em busca de seu filho sequestrado.

 

Com uma jogabilidade que mistura horror e furtividade, será possível escolher sua forma preferida para superar os desafios ao longo do caminho, mas é melhor não esquecer: cada decisão tem sua
consequência.

Plataforma: PC.


Luto — 2022


Em um visual que lembra muito a assustadora demo P.T., este título de terror psicológico apresenta um protagonista incapaz de sair da própria casa, tomado pelo sentimento de perda e os momentos mais sombrios da depressão e ansiedade. Uma prova de que a mente, muitas vezes, pode ser uma prisão — e a pior de todas.

 

Plataformas: PS4, PS5 e PC.

Bônus: The Texas Chainsaw Massacre — 2022?


Apresentado durante a TGA 2021, este título de horror assimétrico inspirado no famoso O Massacre da Serra Elétrica de 1974, ainda não teve janela de lançamento confirmada. Porém, com um próximo filme da franquia estreando em 18 de fevereiro, não seria uma surpresa se o jogo também desse as caras ainda este ano.

 

Plataforma: Desconhecida.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم