Instagram: Rede social testa feed em ordem cronológica e mais 2 modelos

O Instagram começou a testar novamente o recurso que deixará a linha do tempo em ordem cronológica de publicações. A informação foi divulgada por Adam Mosseri, CEO da rede social.


De acordo com ele, o Instagram deve ganhar três novos tipos de configurações de exibição do feed. As alterações darão aos usuários mais controle em relação à experiência no site, segundo o executivo.

 

“É importante para mim que as pessoas se sintam bem neste tempo que elas gastam no aplicativo. E eu acho que dar para as pessoas meios de moldar o Instagram para o que é melhor para elas é uma das melhores formas de se chegar a esse objetivo”, argumentou o CEO.

A volta da ordem cronológica é uma novidade que já havia sido anunciada pelo próprio CEO da empresa no início de dezembro de 2021. Ele falou sobre o assunto no Congresso dos Estados Unidos, quando foi convocado para dar explicações sobre o efeito da rede social na saúde mental principalmente de jovens.

 

Desde 2016, o algoritmo decide a ordem de exibição dos posts com base nas preferências do usuário, algo que não agradou os adeptos da rede social. Em 2017, o sistema foi atualizado para incluir postagens recomendadas e deixou muitos usuários irritados, pois impediam a visualização de posts de amigos em tempo real.

 

Novos formatos de feed

Pelo Twitter, Mossari contou que o primeiro modelo de organização do feed que está sendo testado é o “Home”. Ele é o formato padrão para todo mundo atualmente e organiza as publicações na linha do tempo de acordo com o interesse do usuário nos posts.

O outro formato é o “Favorites”. Ele dará a escolha para que as pessoas priorizem fotos e vídeos de contas que elas gostam muito e não queiram perder nenhum conteúdo. Portanto, os perfis selecionados como favoritos aparecerão primeiro na tela.

 

O terceiro tipo de organização do feed é o “Following”, que organizará tudo o que foi publicado em ordem cronológica. “Nós achamos que é importante ter uma linha do tempo cronológica. Se você tiver interesse, você vai lá e vê as últimas postagens das contas que você segue”, comentou Mosseri.

“Os testes já estão começando ou começarão no máximo nas próximas semanas. Nós esperamos poder lançar a experiência completa para todos os usuários ainda na primeira metade deste ano”, ele finalizou.

Fonte:
Twitter Adam Mosseri

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم