Dark web: 227 mil brasileiros tem dados de cartões vazados estão à venda

Uma investigação realizada pela NordVPN, fornecedora de serviços de Virtual Private Network, descobriu que dados de cartões de crédito e débito de 227 mil brasileiros estão à venda na dark web, por cerca de US$ 6,54 — cerca de R$ 36 em conversão direta. São 4 milhões de cartões de créditos disponíveis de mais de 140 países diferentes.

Mastercard foi a bandeira mais afetada

Do total, metade pertence a usuários dos Estados Unidos e Austrália, com 1,5 milhão de cartões e 400 mil de cada país, respectivamente. A Mastercard aparece como a bandeira de cartões mais afetada, seguida pela Visa, com 80 mil, e Elo, com mais de 6 mil. De brasileiros, a divisão é de mais de 212 mil cartões de crédito e 11 mil de débito, segundo a publicação.

 

Informações da investigação demonstram que as informações foram roubadas de um banco de dados e obtidas por “força bruta” — prática onde um computador testa milhares de combinações de números até acertar. A NordVPN, no entanto, disse em seu relatório que hackers inteligentes conseguem reduzir a quantidade de números para adivinhar, podendo realizar um ataque em apenas 6 segundos.


Segundo Daniel Barbosa, Security Researcher da Eset Brasil, é frequente a exposição de dados pessoais através de banco de dados. Dessa forma, é essencial adotar estratégias de proteção, como evitar realizar cadastros em sites não confiáveis e deixar apenas os cartões de crédito temporários em sites de compra, por exemplo.

 

Outra maneira de se prevenir, é acompanhar o extrato dos cartões e criar alertas ao realizar compras e pagamentos com ele. Perante uma movimentação suspeita, avise imediatamente ao banco sobre uma possível fraude. É de responsabilidade também dos bancos investir em infraestrutura de segurança, evitando os ataques.


Fonte:
WeLiveSecurity, NordVPN

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem