The Witcher: Qual a ordem correta dos livros? Descubra aqui!

Depois de muita espera em Dezembro de 2019, a tão aguardada série The Witcher chegou à Netflix. E sim, hoje se tornou um sucesso absoluto na plataforma de streaming, e claro, nao poderia perder a oportunidade de assistir, e recomendo muito.

A trama conta a história de Geralt de Rivia e do universo em que ele vive, buscando encontrar seu lugar enquanto tem que enfrentar bizarras criaturas.

 

Para quem não sabe, apesar de ser muito famoso no mundo dos games, The Witcher é uma série de 7 livros que foram lançados na década de 1990 pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski. Entretanto, os livros só ganharam tradução para o Brasil em 2011.

 

E qual é a ordem certa para ler os livros de The Witcher? Confira duas ordens que podem ser seguidas neste artigo especial sobre os livros.

1. Ordem de lançamento


Vamos começar pela ordem mais comum, que é a de lançamento. A obra, que chegou no Brasil conhecida como "A Saga do Bruxo Geralt de Rivia", é composta por dois livros numa coletânea de contos e os outros cinco romances.

 

  • O Último Desejo (1993): Contos
  • A Espada do Destino (1993): Contos
  • O Sangue dos Elfos (1994): Romance
  • Tempo do Desprezo (1995): Romance
  • Batismo de Fogo (1996): Romance
  • A Torre da Andorinha (1997): Romance
  • A Senhora do Lago (1999): Romance

 

Os dois primeiros livros da série trazem grandes informações sobre o passado de Geralt e outros personagens. Além disso, eles explicam um pouco mais sobre o universo da trama.

Já os cinco livros de romance acompanham a história entre Geralt e Ciri, a princesa de um país que fica sob a proteção de Geralt.

 

2. Ordem de leitura


A segunda forma de se ler os livros é seguindo a ordem de leitura, mas que não é obrigatória. Para falar a verdade, não muda muita coisa, apenas a ordem dos dois primeiros livros, que têm foco em Geralt.

 

  • A Espada do Destino (1993): Contos
  • O Último Desejo (1993): Contos
  • O Sangue dos Elfos (1994): Romance
  • Tempo do Desprezo (1995): Romance
  • Batismo de Fogo (1996): Romance
  • A Torre da Andorinha (1997): Romance
  • A Senhora do Lago (1999): Romance

 

Apenas lembrando que os acontecimentos dos jogos ocorrem alguns anos após os eventos dos livros. E, mesmo assim, o que acontece no jogo não é considerado canônico para o criador das histórias de The Witcher.

 

3. Os quadrinhos


O Aficionados decidiu deixar uma menção honrosa para os quadrinhos da trama, que são uma parceria entre a CD Projekt Red, desenvolvedora dos games, e a Dark Horse. Os lançamentos originalmente se deram como minisséries, e depois os encadernados foram lançados no mercado.

 

  • The Witcher - A Casa de Vidro (HQ)
  • The Witcher - Os Filhos da Raposa (HQ)
  • The Witcher - A Maldição dos Corvos (HQ)

 

A diferença é que, nessas HQs, os fãs podem ver Geralt usando de recursos que são encontrados nos jogos. Por ser um projeto da desenvolvedora e da editora de quadrinhos, os encadernados se aproximam mais de The Witcher 3.

 

Apesar de terem suas ordens, os livros de contos de The Witcher são totalmente independentes dos livros de romance. Por isso, podem ser lidos em qualquer ordem que o leitor achar mais interessante.

Ainda há um oitavo livro, chamado Sezon Burn (Tempo da Tempestade em tradução livre), que foi traduzido recentemente para português. O livro conta uma história paralela que se passa durante os acontecimentos de O Último Desejo.

 

Você já havia lido os livros ou os quadrinhos? Vai seguir alguma ordem? Conta pra gente!


E não se esqueça: a série original da Netflix, The Witcher, com Henry Cavill como Geralt de Rivia, chegou  20 de Dezembro de 2019 à plataforma de streaming. Sua primeira e segunda temporada conta com 8 episódios!

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم