Steam: Plataforma de jogos é banida da China em novo avanço do governo contra os games

O site da Steam, uma das mais populares plataformas de games no mundo, foi banido no território chinês. Ele está fora do ar desde o último dia 25.


Agora, está disponível no país apenas a versão local da Steam, que tem somente 103 jogos (a global tem mais de 100 mil) e nenhum recurso de comunidade, como fóruns de debate.

 

O banimento foi detectado primeiro por Ricky Owens, um conhecido dataminer de Fortnite, que já vazou muitas notícias de games em primeira mão. Conhecido como FireMonkey, ele mostrou no Twitter a URL da Steam global adicionada à lista de endereços vetados na China.


Ao que tudo indica, é mais uma cartada do governo chinês contra as empresas estrangeiras de games (e de tecnologias em geral). Em novembro, por exemplo, as autoridades baniram o jogo Fortnite.

 

Entre as regras recentes, há um "toque de recolher" virtual que impede pessoas abaixo de 18 anos de jogar (o que forçou a Tencent, por exemplo, a implementar uma tecnologia de reconhecimento facial nos jogadores). Outra legislação limita jogadores a apenas 3 horas de jogo por semana.

 

A Steam ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.


Fonte:
Start UOL

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم