Novo driver de GPU GeForce RTX 2060 de 12 GB é confirmada pela NVidia

A Nvidia confirmou indiretamente que as placas GeForce RTX 2060 de 12 GB serão lançadas nas próximas semanas. A empresa já soltou a versão 497.09 do driver Nvidia Game Ready e, de acordo com a documentação do driver, a nova versão já inclui suporte às GPUs com refresh da arquitetura Turing com GPU TU106 e o dobro da VRAM dos modelos base.


O produto chega ao mercado para competir no segmento de entrada no lugar que, em teoria, deveria ser das GeForce RTX 3050 para desktop. Testes internos da Nvidia apontaram que o desempenho das supostas RTX 3050 não compensaria o custo de produção da arquitetura Ampere.

 


Foco no segmento de entrada

Considerando o cenário atual, a alternativa mais viável foi investir em uma nova versão da RTX 2060, mais barata de se produzir, mas com memória GDDR6 extra. A combinação é capaz de entregar desempenho similar ao presente nas Radeon RX 6600 não-XT e, supostamente, custando próximo de US$ 300.

NVIDIA GeForce RTX 2060

As placas de vídeo GeForce RTX 2060 12 GB  irão contar com núcleos 2176 CUDA , 64 núcleos RT e 136 núcleos Tensor, mesma contagem da RTX 2060 Super. No entanto, por se tratar de um modelo focado no custo-beneficio, os produtos não são voltadas para desempenho extremo em 4K.

Porém, essa contagem de núcleos combinada com os 12 GB de VRAM GDDR6 devem ser mais que suficientes para entregar jogabilidade estável em 1080p e 60 FPS. O desempenho deve ser ainda melhor em jogos com suporte a DLSS, tecnologia exclusiva das GPUs RTX.

 

A Nvidia ainda não divulgou oficialmente a data de lançamento das GeForce RTX 2060 12 GB. De acordo com o site VideoCardz, o modelo já deve chegar ao mercado no dia 7 de dezembro.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم